segunda-feira, julho 28, 2003

O velho Mail



Acha que leva uma vida monótona? Os seus amigos envergonham-no ao chamá-lo de molusco?
Está cansado de ser tão certinho e nunca se enervar em público?
Então, temos a solução para si!!!!!
Experimente mandar uma pequena e simples carta a um amigo seu. Pode ser seu vizinho. Pode ser a sua sogra.
E perguntará você: O que é que existe de tão estimulante no acto de escrever a alguém?
Muito bem, está prestes a descobrir as propriedades "medicinais" de uma ida aos Correios.
Com um aspecto moderno e sofisticado, os serviços dos Ctt contêm, 9 luxuosos balcões de atendimento, sendo que dos 7 funcionários qualificados presentes, apenas 1 (no máximo 2), procedem ao mesmo. Com um sistema revolucionário de senhas, a visualização do placard é ideal para testar os reflexos, uma vez que incorpora um mecanismo de "delay", que chega mesmo a atingir resultados espantosos como a sequência de 2 números em 30 minutos.
Isto já para não falar do elevado nível de qualificação dos funcionários, prontos a comunicar com respostas vagas, indefinidas, pouco esclarecedoras, em suma, um verdadeiro teste de CP/AI (Controlo pessoal ou Agressão Iminente).
Finalmente, à semelhança do que acontece com a Empresa Americana MAcD........., no seu interior são utilizadas as cores Vermelho e branco, com intuito de forçar mentalmente o cliente a estar o mínimo de tempo possível no interior das instalações, o que em paralelo com a morosidade propositada do respectivo serviço, provoca uma inevitável, mas segura e saudável reacção do paciente.
São estes os nossos conselhos desta semana: Bom exercício de nervos!!!!

Mea Culpa



Caros amigos e leitores, estive uns dias no Algarve, mas não me invejem porque me vi luso-grego para encontrar espaço entre as centenas de toalhas espalhadas pelas areias!
Vou tentar retomar o ritmo de escrita a que já me tinha habituado.... repito TENTAR....

.......Olhó Gelado!!!!!

quinta-feira, julho 24, 2003

Manifesto Anti-Alopecia



Já repararam que os Portugueses, além de estarem cada vez mais gordos, estão igualmente mais calvos? Isto já para não dizer "Carecas", que é uma palavra que soa mal.
Pudera, com uma terminação similar a peças de vestuário í­ntimas, ouvir "....ecas" é como insultar a nossa cabeça sem que possamos fazer nada!
Serve, também, este pequeno textinho para, de uma vez por todas, explicar o que nunca deve ser dito a uma pessoa que sofre de alopecia (calvice). Por favor, amiguinhos, nunca, jamais, em caso algum, cometam o erro de auxiliar alguém a detectar a sua calvice, tipo: " Ó Henrique, já reparaste? Estás a ficar Careca!". Se a mesma observação, funciona para quem tem um pneu furado, a finalidade perde-se completamente quando alguém se refere ao aspecto físico de outra pessoa.
Porra, já não não basta ter 5 espelhos em casa, ainda me vem um marmelo com intuito altruísta reparar no óbvio. Se é óbvio é porque já não consigo escondê-lo!
Mas porquê esta reacção?
Sobretudo vergonha, mau-estar e a impossibilidade de controlar o fenómeno. A constatação do óbvio aliada à frustação do pouco que se pode fazer para inverter a situação, leva a que o "doente" se sinta vulnerável e susceptível, sensação que se manterá até se habituar ao seu novo aspecto fí­sico.
Na verdade, é a própria identidade da pessoa que está em jogo, um sorriso nos lábios que desaparece pela falta de autoconfiança.
Solução?
Somos o reflexo do nosso interior, logo, o primeiro passo importante é recuperar essa autoconfiança, desta vez com base num novo look, que será usado para fazer muitos estragos na população feminina!
Força pessoal!


Nota: estes desabafos são o resultado da experiência pessoal e não de qualquer estudo efectuado. São observações, na sua maioria escudadas pelo tom humorístico, mas que podem efectivamente "causar danos" à integridade psíquica das pessoas mais frágeis e sensí­veis com o problema da Calvice.

terça-feira, julho 22, 2003

Resposta a post de...



Caro Miguel Góis, do Gato Fedorento, na mesma onda humorística que subjaz ao mais recente post "o Caso do Touro assassinado", cabe-me elucidar, como recém chegado ao mundo da Advocacia em fase de Estágio, que não foi preciso tirar impressões digitais às bandarilhas nem proceder a quaisquer outras diligências, uma vez que o evento in casu foi transmitido por uma cadeia de televisão.
E agora, quid Juris?




Nota: perdoa a linguagem semi-técnica, é que o meu patrono pode estar a ler....

Rapidinha



À semelhança do Joel Neto, sou Sportinguista, leão, lagarto, enfim todas as alcunhas que entenderem. Ontem assisti, na televisão, à recepção do Ricardo na nova Catedral Montovani & filhos e houve um pormenor que me irritou! O sr. Ricardo, recebido com pompa e circunstância, não só oferece um enorme sorriso, até aqui tudo bem, mas tem a lata de aparecer a mascar a bela da pastilha.
Não sou nenhum professor que repetidas vezes pede aos seus alunos para deixarem as pastilhas fora da sala, nem sou conservador, mas a verdade é que prefiro ser insultado por benfiquistas, portistas, ....adeptos do belenenses, boavisteiros, a ser desprezado por um tipo que ganha milhões e que é famoso por deixar entrar "frangos" numa baliza.
Se por acaso, for uma jogada de Marketing, perdoe-me a Reebok, não reparei na marca da pastilha.......

segunda-feira, julho 21, 2003

O Parcialóide apresenta:


”A originalidade no plágio” by Dra.Pálida Pinto Correia

Mais uma vez, fomos confrontados com a impossibilidade de transcrever as perguntas que fizemos. Assim, porque se tornou um fenómeno recorrente no Parcialóide, daqui em diante, vamos escusar-nos a sequer tentar publicá-las.


Dra. Pálida Pinto Correia - ...muito obrigada, eu, pelo tempo que me estão a dispensar!
Calculo que queira falar sobre o evento que mudou a minha vida, episódio que denomino “o maior dos meus erros”, e que curiosamente é o nome do meu último livro, que já está à venda na Fnac, na Bertrand, Barata, isto é, todas as grandes livrarias e também algumas mais pequenas que as imitam.

- Pessoalmente fiquei muito contente que alguém tivesse descoberto, ou pelo menos notado. Repare, Portugal vive um período de grande desinteresse pelo que se escreve nos jornais, nas revistas e até nos livros. O típico português limita-se a ler as frases neo-nazis, racistas ou mesmo pornográficas, escritas na diagonal numa porta de casa-de-banho de centro comercial, os panfletos de enriquecimento rápido e próspero que alguém insiste em deixar no pára-brisas do carro, o papelinho que acompanha a pílula do dia seguinte e que descreve os efeitos, os jornais da bola, a lista/conta do supermercado tentando perceber o que encareceu.
Ora, se o marasmo nos hábitos de outra leitura é um dado adquirido, não acha fantástico que alguém que tenha uma sensação de “deja vu”, seja em simultâneo leitor da time, escapando à terrível onda de desinteresse?
Só tenho pena que ninguém tenha notado antes, trata-se de uma prática antiga, sabe? Anos a fio a depositar uma esperança, a de que um dia alguém estranhasse. Nesse dia, Portugal começaria a mudar.
Veja, já começou! Já somos mais cultos, mais atentos e sobretudo mais elaborados naquilo que escrevemos e que juramos ser nosso.
Agora, começa o verdadeiro desafio de nos separarmos da mera cópia, pois o Plágio é apenas um meio!

-...Como eu própria escrevi em tempos, “Ser ou não ser eis a questão que me perturba”, ou “ água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e depois tenho de ir buscar outra ao quintal para fazer de ralo no lava-loiças, já que a torneira não pára de pingar, mas o canalizador já telefonou a dizer que vinha logo à tarde” a vida tem um percurso enigmático, desconheço qual será o meu próximo golpe de publicidade, digo, o meu próximo acto mediático, mas como toda a gente sabe, não há duas sem três!

-...Só contou um plágio? Quando digo “não há duas sem três” estou, naturalmente, a referir-me ao meu mais recente livro “o maior dos meus erros”, que já está à venda na Fnac, na Bertrand, Barata, que na realidade será brevemente editado nos Estados Unidos da América e cuja autoria pertence efectivamente a George W. Bush, numa tentativa rebuscada de justificar o próximo ataque ao Canadá.

- .... claro, aliás, para terminar, vou ler uma passagem do segundo capítulo “ A Spa e eu”:

Sentado sobre um muro da Baía, bem para lá dos vales áridos de Salamansa, sinto no rosto a chuva tépida de São Vicente. Os meus filhos (uma rapariga, dois rapazes) insistiram: que eu bebesse uma cerveja. Ela, empoleirada numa cadeira, foi buscar a cerveja ao frigorífico. Um foi buscar o abre-garrafas e outro, por pudor, trouxe um copo. Ainda pensei em explicar que talvez não fosse boa ideia, mas sei agora que foi a melhor cerveja dos últimos tempos. Uma memória da felicidade. Já passaram as dores de parto, já se afagaram as primeiras depressões ( pós-parto ) , estão agora a aparecer as primeiras febres que preocupam mais a uns e menos a outros.
Eu penso que não é nada que um Benuronzito não resolva... não abusem do Brufen – por exemplo com os meus filhos , baixava-lhes muito a temperatura e isso também não é bom. “Faz-me aí uma canjinha e depois anda cá levar com a moela”, é frase que me aquece há anos a invernia..
.


Errata: perdoem-me os leitores, mas depois de uma leitura atenta dos blogs dos colegas, reparei que este excerto da imaculada Dra. é não mais que transcrição de pedaços de posts do Desejo Casar, não esperem nada de mim!, Aviz, Opiniondesmaker e até do O meu pipi. Por este motivo, pedimos imensa desculpa, mas espero que compreendam.
Aliás a credibilidade inexistente de quem se assume plagiador não deve ofuscar a originalidade das vossas criações!


Próximo Parcialóide: Surpresa! dica: é um actor! - já na próxima segunda-feira

domingo, julho 20, 2003

Inédito!



Pedro Abrunhosa, no Herman Sic, quando interpelado e convidado a cantar o " Tudo o que eu te dou", que todos cantámos vezes sem conta, ao som da sua voz rouca, retorquiu nervoso: "...está bem, se me lembrar da letra...".
Estou em estado de choque.

Perdoem-me se acharem que estou a exagerar na minha reacção, mas hoje é, sem dúvida, um dia de muitas surpresas.

Agora a sério!



Acabo de assistir a mais uma pérola do jornalismo em Portugal: a entrevista, em directo, à ainda mulher de Jorge Nuno Pinto da Costa.
O objectivo?
Provavelmente, para que o público conheça a verdade sobre os últimos acontecimentos em casa dessa Senhora, revelando a todo o país, se efectivamente houve ou não agressão.
Confesso que não sou apologista da frase "entre marido e mulher, não se mete a colher", aliás porque a nossa lei já deu um passo em frente ao considerar crime público o crime de maus-tratos do cônjuge, mas há certas coisas que simplesmente não consigo entender.
Porquê e para quê, dar tempo de antena, ainda por cima em "prime time", a este tipo de... bigbrother em diferido ?
Bem sei que o jornalismo da Tvi é apelidado, por muitos, de sensacionalista. Mais, o "menu" do jornal da tvi costuma estar recheado de nomes incógnitos elevados a "peça" nacionalmente relevante, isto é, num espaço do dia em que o espectador deveria ser informado das notícias mais relevantes, este é, contudo, bombardeado com histórias tipo a do sr. António, que numa noite de maior bebedeira caiu ao poço, tendo sido encontrado a boiar, no dia seguinte, pela neta.

Srs. Jornalistas da Tvi, permitam-me dirigir-lhes algumas palavras:

Considero vergonhosa a vossa selecção de peças, chegando a revelar uma falta de nível monstruosa quando, à semelhança do que sucedeu hoje, não só invadem a intimidade da vida pessoal das pessoas, isto independentemente da autorização dos intervenientes, mas também quando exploram circunstâncias da vida entre vips, com o exclusivo intuito de atingir maiores audiências.
Agora pergunto, será que se fosse o Sr. Manel a bater na mulher, esta também mereceria o mesmo tempo de antena? Se a resposta for não, fica evidente a vossa política de audiências. Caso seja sim, então desculpem-me, mas são terríveis a seleccionar matéria digna de ser exibida.
A solução será, por e simplesmente, não dar voz a este tipo de paródias.
Já sabemos que as pessoas têm defeitos, algumas são mesmo maldosas, poucas conseguem matar, mas o que é que conseguem ao expô-las da maneira como o fazem?
Poderão considerar a minha opinião um tanto radical, afinal de contas a vítima de maus tratos deve ser auxiliada e protegida. Nesse ponto, estamos todos de acordo, mas não é na Televisão que devemos analisar e descrever todos os pormenores, sórdidos ou não, duma vida a dois. Mas que descrédito é esse da Justiça e que necessidade é essa de vindicta Privada?

Não acham demasiado chocante e contraditório apresentar, no mesmo espaço, rubricas tão escandalosamente fúteis e a opinião de pessoas tão sérias e competentes como Miguel Sousa Tavares e Marcello Rebelo de Sousa?


Nota: não sou adepto do Futebol clube do Porto, não sou defensor do Pinto da Costa, julgo, sim, que há lugares indicados para proteger a integridade física das vítimas e para punir quem a viola.

sábado, julho 19, 2003

And the winner is...



Esta semana, a escolha musical tem um sabor a Brasil.
O seu nome é Ana Carolina, e a sua voz distingue-se pelo tom forte e grave, quase masculino.
"Quem de nós dois" é a faixa escolhida, talvez por encerrar na letra algo familiar, sentimentos comuns a tantos de nós e que muitas das vezes, simplesmente, não conseguimos traduzir em palavras.
A melodia, aparentemente leve, contém suspiros, desejos ardentes e até lágrimas de saudade.
Espero que gostem.


Boas Audições!

sexta-feira, julho 18, 2003

Saudades



Tenho saudades daquela alegria,
Do sorriso banhado na felicidade,
Dos beijos que baixinho te pedia
E do teu olhar de cumplicidade.

Vejo nas fotografias o teu rosto.
Nos bilhetinhos o teu carinho.
Na roupa o teu bom gosto,
E no coração, tu, meu amorzinho.

Posso esquecer-te com outro prazer,
Ou esconder-te num pensamento.
Amar-te cego a jazer
Na alma o desejo dum sentimento.
Mas minto se te esqueço,
Ou que acredito que mereço
Esconder-me no teu esquecimento.

Não rimam as palavras confusas
Que descrevem o indescritível.
Nem mesmo aquelas que tu usas,
Quando em silêncio mo recusas
Dizendo: é impossível...

29.10.2002

Ler acompanhado por Pedro Abrunhosa "Eu não sei quem te perdeu".

Intimidades



Feliz, é aquele que ama
Sem que o amor o tome.
Pois, o calor da chama
É o amor que o consome.



Lisboa, 1997

Sabia que....



Rubrica*onde encontrará uma panóplia de informações: contactos importantes, sites com interesse e até alguns conhecimentos jurídicos.
A diversidade é o mote!



SABIA QUE...

Para pedir uma certidão de nascimento, casamento ou de óbito se deve dirigir a uma Conservatória de Registo Civil?

Mais informações sobre localização e serviços disponíveis:
http://www.dgrn.mj.pt/civterr/terrciv1.asp


*aceitam-se sugestões para a menção de informações relevantes, basta que me contacte por email!

Monsieur le chef Samurai



Exí­mio no corte, tem o hábito de molhar a ponta da sua faca em água, antes de desferir os temíveis golpes. Diz-se que é uma técnica antiga que permite que a lâmina atravesse melhor a carne, deixando apenas uma incisão fina e perfeita.
Na sua arte veste-se a rigor, aliando o requinte oriental às cores pálidas e acinzentadas da vida europeia.
Considerado por muitos, como um verdadeiro Samurai moderno pela precisão dos seus movimentos com afiadíssima lâmina, é mais correctamente apelidado pelos entendidos, de Itamaé San, ou Mestre de Cozinha Japonesa.
Um "verdadeiro" Mestre, como é fácil de comprovar em qualquer Restaurante Japonês.
A minha selecção?
O Restaurante Aya nas "Twin Towers", em Lisboa, onde curiosamente jantei esta noite.
É lá que vou coleccionando sabores exóticos multicolores e onde inevitavelmente vou deixando a carteira!
Para quem ainda não teve o mesmo prazer, é costume o chefe Japonês confeccionar os pratos na sala onde os clientes estão sentados, sendo que para os verdadeiros amantes destas iguarias, estão reservados alguns lugares junto à bancada onde a Criação ocorre. Pessoalmente, considero tratar-se duma arte maravilhosa que exige, pelo menos, que se experimente uma vez.
Atenção, que a ementa Japonesa não é apenas constituída por Peixe cru (Sashimi), ou pelo conhecido Sushi (rolos de arroz com variedades de peixe dentro). Com efeito, é ainda possível pedir "Tempura", prato em que o peixe desejado vem frito. Isto, já para não falar dos fondues.....
Resumindo e concluindo, é uma experiência indispensável, e de preferência na companhia certa.

Se quiserem saber mais:

"O prazer do sushi - Como fazer. Como apreciar", preparado por Kumfoo Wong, da editora Temas & Debates -
(à venda, se não me engano, na Fnac)

Bom apetite e cuidado com o Wasabi*!



* rábano silvestre japonês, extremamente picante e de cor verde.

quarta-feira, julho 16, 2003

A Cruz de Carlos



Parece que nos dias que correm, a comunicação social apela, não, à incessante busca de informações que o leitor ou telespectador deve saber, mas sim a uma figura do Direito já velhinha e curiosamente proibida, a vindicta privada ou vingança pessoal. A ânsia da incriminação, das provas conclusivas, da certeza do veredicto, da culpa, tornam a opinião pública cega, mais ainda do que a própria justiça. Aliás repare-se na contradição: nas televisões e jornais jorram argumentos e razões fortes, independentemente da sua veracidade, para justificar a actuação do juiz de instrução criminal que aplicou as medidas de coacção. Aguardam-se, sim, provas da inocência dos arguidos. O sistema Processual Penal funciona exactamente no sentido oposto. A verdade é que nesta fase do processo procuram-se indícios mais fortes, provas até, de que os arguidos "possam" ter cometido os crimes que o Ministério Público "desconfia" terem cometido. Estamos num campo de incerteza, há que não esquecer isso. Caso contrário já teria o Ministério Público avançado com a Acusação.
Com julgamento ou não, à falta de sentença com força de caso julgado
(sem mais possibilidade de recurso), os suspeitos estão inocentes, digam o que disserem as televisões, os jornais e até os "cara tapada" que dão os seus testemunhos. O cumprimento da Lei não está nas nossas mãos, não detemos o poder dos Juizes, nem o veredicto é o resultado da opinião da maioria.
Aprendamos duma vez por todas que a inocência presume-se e o contrário prova-se.

Notícia de última hora - Soube-se agora que Carlos Cruz continuará em prisão Preventiva, de acordo com um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que nega provimento ao "Habeas Corpus" pedido pelos seus advogados.

Quanto a mim, embora saiba que o Direito nem sempre é justo (é o que os nos ensinam logo no 1º ano do curso de Direito), apenas desejo que se faça Justiça.

segunda-feira, julho 14, 2003

O Parcialóide apresenta:
"O especialista" by Dr. Afável Martins



O Parcialóide dá voz a todos os "cromos" de Portugal mas sobretudo a quem revele um enorme Narcisismo (por favor não mandem mails políticos. Narcisistas Não São Apoiantes de Narciso Miranda!).
Todas as semanas, será eleito o parcialóide de Honra, uma individualidade que reúne todas as características de excelência e de qualidade, capaz de discursar horas a fio, sem se cansar, falando apenas, só e exclusivamente de si (num longo monólogo).
Quanto a nós, tentaremos o impossível: um diálogo com o parcialóide da semana.


E esta semana, a personalidade escolhida foi o Dr. afável Martins, reconhecido não só pelo seu apurado sentido de Ética profissional, mas também, pela mundialmente conhecida, capacidade de diagnóstico à distância.

Não se confunda o leitor, trata-se efectivamente dum diálogo, ou melhor, de uma entrevista, mas por qualquer razão apenas fomos autorizados pelo ilustre Dr. a editar as suas respostas. O que prometemos, cumprimos...

Dr. Afável Martins - ...ainda bem que fala nisso. Ora aí está um tema interessante: a separação de gémeas siamesas. Não sei se sabe, mas sou um dos maiores e melhores especialistas na matéria... ... ...

-...bem, isso aconteceu porque durante uma operação conservei o meu telefone móvel desligado, e o senhor sabe, estes assuntos requerem alguma celeridade, e não me tendo "apanhado", a urgência da intervenção exigiu uma mobilização rápida dos melhores especialistas. Por isso e com muita pena minha, não pude participar... ... ...

- ...não. Quando digo pena, quero dizer que poderiam ter gasto muito menos dinheiro na intervenção e com resultados bem diferentes.
Como? Meu amigo, já fiz centenas de operações do género. Tenho uma visão muito clara: separar é tão simples como cortar e remendar. Tiramos daqui, compomos ali e se for preciso lançamos uma moeda ao ar e decide-se para que lado devemos deixar o fígado. Tudo sem responsabilidades, já que normalmente as pessoas reconhecem tratar-se duma intervenção de risco. É ser-se Deus, e para isto basta uma pessoa, um especialista, eu.
Repare, costumo estar sozinho a operar, o resto são alguns braços que me vão dando instrumentos, que me limpam o suor da testa, são acessórios e quase em nada contribuem para a técnica em si. Se julgar que sim, é porque não entende nada do assunto, e por alguma razão me está a entrevistar.... quer dizer, veio ter comigo para saber um pouco mais....é isso que quero dizer.

- Sim, tenho pacientes que vêm dos mais diversos lugares. Como vê, não sou um mero cirurgião “local”. Mas, foi realmente em Portugal que adquiri o reconhecimento, sobretudo em virtude dos resultados positivos que tenho obtido. Há mesmo quem diga que o faço com uma perna às costas. Uma afirmação curiosa, já que em muitos casos é literalmente isso que sucede.

- Muito bem, mas voltando à separação das gémeas siamesas com 29 anos. Os dados que soube por alto, permitem-me dizer, com toda a convicção, que houve um excesso de zelo em resultado de uma enorme incompetência. E tanto o foi, que já estava preparado para propor à mãe das criaturas, digo pacientes, que as transportassem até Portugal, para poder proceder à separação... Não, claro que não seria perigoso transportá-las, elas passariam a maior parte do tempo da viagem a dormir, tal foi a dose de anestesia administrada. Aliás, é na neste aspecto que mais critico os médicos intervenientes, que muito provavelmente, estão mais habituados às medicinas orientais do que a critérios fiáveis, do que a opiniões credíveis e infalíveis dos médicos especialistas ocidentais.
A minha tristeza deve-se a esta certeza pessoal de que seria capaz de as separar em muito menos tempo, sim porque para o resultado obtido, eu sozinho, necessitaria apenas de uns meros 10 segundos, sendo escusado pagar a tanta gente o que só um técnico especializado poderia receber.

...Formei-me numa das melhores Universidades mundiais de Medicina.......Bem, acho melhor terminarmos por aqui...



Próximo Parcialóide..... "a originalidade no plágio" by Pálida Pinto Correia

sexta-feira, julho 11, 2003

...BREVEMENTE...


"O PARCIALÓIDE"

(ESTREIA-SE DIA 14 DE JULHO!)


And the winner is...



Inaugura-se, hoje, um pequeno espaço dedicado à música, onde se falará abertamente, sem tabus e sem receios de se ser considerado pimba.
Diariamente, ou pelo menos com a regularidade que me for permitida, será seleccionada uma faixa de um cd, uma sonoridade em espiral de um vinilo, ou até mesmo uns minutinhos de qualquer cassete pirata.

A selecção de hoje tem um significado muito especial, já que marcou a minha presença, ainda que apenas como figurante, num programa de televisão que primava não só pela sua originalidade, mas também pelo forma nua e crua como apresentava o mundo, sem rodeios, sem palmadinhas nas costas, o mítico "Zapping" exibido no canal 2.
Quanto à escolha musical, refiro-me ao maravilhoso tema de Amy Mann, "Wise up", que confesso, que de vez em quando, ainda me leva às lágrimas.
Podem encontrá-lo na faixa 8 do cd do filme Magnolia, ou ainda nos spots de Prevenção Rodoviária relativos à condução sob efeito de álcool.

Boas audições!

quinta-feira, julho 10, 2003

Performance by Martini Man



Discreto, mas arrebatador, o homem que dá a volta à cabecinha das mulheres, bebe Martini e fá-las engolir anéis apenas com uma limpeza dos lábios. Munido duns óculos escuros impenetráveis, com que o mais estrábico dos estrábicos se sentiria seguro, vai sorrindo para loiras e morenas convidando-as à infidelidade.
Não há dúvida que o jovem garanhão mudo e alcoólico parece ter jeitinho para o engate. Da sua eficácia ninguém duvida.
Mas na hora H, será que... consegue?
É que a bebida tem os seus efeitos menos desejados, e as leitoras mais exigentes, cientes disto, já não se contentam com a maior "lábia" e querem saber MAIS!
Pois, podem descansar as caras leitoras, que a resposta às dúvidas mais íntimas está a chegar.
Segundo o nosso enviado especial, que disfarçadamente se conseguiu esconder debaixo da cama onde são feitos os castings para a Martini, a nova campanha da Marca promete revelar todos os pormenores do desempenho do jovem Casanova, ou não fosse esse o significado das reticências vermelho-brasa que enchem os placards de Publicidade.
Em breve, as admiradoras poderão, finalmente, conhecer a resposta à questão que mais as atormenta desde o primeiro anúncio: será que ele tira os óculos durante...?

Just follow the dots ...

quarta-feira, julho 09, 2003

2 segundos de humor americano



Recebi um email curiosíssimo, com uma fotografia tirada durante a emissão da Cnn há uns meses atrás.
Então não é que os Americanos, ou melhor, os PERITOS AMERICANOS chegaram finalmente a acordo e depois de muito debatida esta questão confirmam que Bin Laden:


..... Atenção lá vem a Bomba mais a baixo.....



- ou está vivo ou está morto!?



Ao que parece, e segundo informações secretas que o nosso envio especial (eu) conseguiu recolher junto da Cnn e FBI, têm sido de extrema utilidade os mais recentes contactos com a especialista portuguesa em senso comum e futilidades avançadas, Lili Caneças.
Mas, além destas informações de criteriosa precisão, Lili Caneças chegou mesmo a confirmar as mais terríveis desconfianças dos Peritos estrangeiros em questão: de facto, estar vivo é o contrário de estar morto.



Assim vai o mundo!

O Canudo!



Meus caros amigos, quero partilhar convosco a grande alegria que me invade há já 2 dias e que se deve a ter terminado o curso de Direito.
Foram anos de trabalho incessante, mas sobretudo de experiências inigualáveis e que nunca trocaria por nada.
Quero agradecer mais uma vez, publicamente, aos manos Borges do DESEJOCASAR, que contribuíram para muito do que sou hoje, dentro e fora do palco, esse que também não consigo, nem quero abandonar. ( O Dr. Luís Duarte de Almeida também foi importante, na medida em que foi docente em algumas cadeiras que tive!!!!)

Obrigado e portem-se bem, porque prefiro tê-los como amigos do que como clientes.