quarta-feira, outubro 15, 2003

A Festa Desejo Casar



Perdoem a demora, mas a explicação para o atraso reside no post anterior!

-22.30 no Madres de Goa-

Fui um dos primeiros a chegar, e como tal, tive o privilégio de saber, talvez cedo de mais, qual o programa de festas da longa noite que se avizinhava.
O ambiente adormecido no silêncio que ecoava nas paredes, fazia apenas adivinhar uma de duas coisas: que me tinha antecipado bastante, ou a Party não teria a adesão esperada e especulada.
Felizmente, e para não dizer que foram os restantes bloggers que chegaram atrasados, tinha sido o maldito relógio estrangeiro que me obrigara a chegar antes da hora. Sim, porque se há coisa que mais irrite um turista, ou em especial um imigrante inglês, é a nossa falta de pontualidade. Enfim, deixemo-nos de pormenores....horas, minutos, é tudo a mesma coisa.
O que é facto é que o espaço rapidamente aqueceu em temperatura e em diálogos, mal se ouviram os primeiros "eu sou do blog X, e tu?".
Acenos, olhares fingidamente distraídos, curiosidade disfarçada num segurar de um copo há muito vazio, notar e não ser notado.
Tudo junto ao bar, onde qualquer movimento serve de pretexto para quebrar o gelo fictício das conversas que ainda estão para serem geradas. Ao invés, do lado de lá do balcão, outro gelo se partia, ou não fossem as caipirinhas e caipiroskas o "ex libris" do Bar e curiosamente uma das especialidades do Marcos, reputado barman brasileiro da noite Lisboeta.
O som meio inebriado saía entusiasmado das colunas e intensificava os contactos ao ponto de todos se sentirem agora anfitriões do recém desvendado mundo da luso-blogosfera.
Num dos cantos, uma sessão de slides informatizada, tomando o lugar das velhas máquinas de slides que ainda fazem as delícias dos que ainda não se renderam ao programa Power Point, onde são exibidos os vários blogs convidados e alguns dos seus textos.
O Olhar Crítico teve sorte!
De resto, fico contente por não terem dado aos shots o nome do blogs presentes, a qualidade era manifestamente desproporcional, já que o seu gosto fez jus ao nome das bebidas e foi o único pormenor sem relevância, que escapou a uma noite onde ficou demonstrado o valor, a imaginação e o DESEJO DE CONFRATERNIZAR do Blog organizador.

Parabéns!

Nota: gostei de ideia de unir as pessoas através dos artigos do Código Civil. Safou-se o Pipi dele, de não terem utilizado o Código Penal...

segunda-feira, outubro 13, 2003

Esclarecimento



Por motivos alheios à vontade de quem escreve neste espaço, não tem sido possível agradar os leitores do Olhar Crítico, uma vez que o computador pessoal se aliou à greve nacional de estudantes, recusando-se a funcionar até que seja aumentado na sua memória e que nele seja instalada um cópia licenciada do Windows.
Ciente de que uma destas exigências é impossível de realizar, o autor desta página tem efectuado todos os esforços para que as conversações informáticas resultem brevemente no restabelecimento do serviço.

Nota: Parabéns ao Bruno Nogueira.

Sozinho em casa IV



Quem montasse uma máquina fotográfica, ou de filmar, no meu apartamento e espiasse a rotina diária deste olhar crí­tico, teria muito que escrever no seu blog.
Já me estou a imaginar numa fotografia de boxers, t-shirt vestida à pressa e chinelos brancos felpudos, a fazer o pequeno almoço.
Os solteirões donos de casa, terão certamente entendido porque me passeio em casa com estes chinelos meio afeminados pois também eles recebem os brindes na compra de 4 refeições rápidas congeladas "4 SALTI" da Iglo.
Mas que a minha reputação de cozinheiro não fique arruinada com estes pequenos laivos de preguiça que ocorrem, normalmente, em dias de grande cansaço, ou não fosse eu um apaixonado pelo requinte, sabor e a cuidada apresentação de um prato (entende-se agora a minha paixão pela gastronomia Japonesa).
Ao mesmo tempo, a inevitável e indispensável música que me acompanha diariamente nas lides da casa, à excepção do único dia do mês em que rogo pragas ao aspirador por fazer tanto barulho: o dia das limpezas.
A casa, poderia contar muitas histórias e segredos, mas não os meus, pois só muito recentemente me mudei.
Uma coragem obtida com o início do estágio e com a incontornável tristeza dos "grandes pais", como dizem os franceses, com quem vivia.
Só espero que os vizinhos de baixo não tenham horários de acasalamento estranhos (perdoem a minha linguagem BBC- Vida Selvagem), é que se ouve tudo do alto do meu 12º andar.
A vingança é um prato que se serve frio....

quinta-feira, outubro 09, 2003

A FESTA É HOJE!



Todos os amigos do blog DESEJO CASAR ou apenas adeptos da instituição do Matrimónio estão, por este meio, convocados para a:

GRANDE FESTA "DESEJO CASAR"
Dia 9 de Outubro/5ª feira - no Madres de Goa, Lisboa (primeira à direita depois da Casa México, quem vem da Assembleia da República, junto do ISEG)

Depois do destaque que os blogs mereceram no "Público", "SIC-Notícias", "RTP", "NTV", "Antena 1", "Visão", "Focus", "DNa", "Boletim Paroquiano de Salvaterra", "Borda DÁgua - edição adultos", magazine "Le Nouvel Bloggeur" e no fanzine da "Liga Sado-Maso Portuguesa" chega, finalmente

A primeira festa de um weblog português!

Venha dançar, beber e conviver com os bloggers portugueses, os homens e mulheres, sobre a face da Terra, que mais vezes ouviram a frase:

"Ó filho, não foi pra isto que te paguei os estudos!"

A festa DESEJO CASAR inclui SHOTS com nomes de blogs nacionais, imagens VJ com blogs portugueses, um padre para casar pessoas no local e os DJs:

DJ Bórgia (LFB, Desejo Casar)
DJ Casado (NCS, Desejo Casar)
e os convidados:
DJ PASCP (Pedro Adão e Silva, País Relativo)
DJ Menino (João "Menino" que, valha-o Deus, não tem um blog!)

VENHA DIVERTIR-SE COM OS TIPOS QUE IRRITARAM PEDRO ROLO DUARTE, MEDEIROS FERREIRA, LÚCIA GUIMARÃES, EDUARDO PRADO COELHO, OS PATRÕES E A PRÓPRIA FAMÍLIA. DISCUTA O TAMANHO DO SEU SITE METER COM O BLOGGER DO LADO E TENTE O ENGATE A UMA MULHER DE CARNE E OSSO COM O JÁ CLÁSSICO:

"FAZES-ME UM BLOG?"

segunda-feira, outubro 06, 2003

Alugar VS Arrendar



De uma vez por todas:

É muito comum estabelecer-se uma confusão terminológica entre os conceitos: arrendamento e aluguer.
Qualquer um de nós que atravesse uma rua, verificará alegremente que algumas janelas de prédio mais recentes contêm cartazes dizendo: Aluga-se, arrenda-se, etc... . Surge, pois, com naturalidade a falsa ideia de que os dois conceitos podem ser utilizados indistintamente, como de sinónimos se tratassem .
Ora bem, não só não são sinónimos, como tais cartazes incorrem numa imprecisão grosseira aos olhos de qualquer jurista.
Efectivamente, há uma diferença a saber:

As casas, as vivendas, os apartamentos, as lojas, enquanto bens imóveis ---> Arrendam-se.

Os carros, os fatos de carnaval, a mobília, ou quaisquer outros bens móveis ----> Alugam-se .

Nota: resta saber se os autores dos cartazes, são os efectivos proprietários dos bens, e não me refiro aos procuradores.... Cautela!

Mais dúvidas - email: olharcritico@netcabo.pt

sexta-feira, outubro 03, 2003

"Don't judge a book by its cover"

Falando de Publicidade, faço hoje referência a um blog curioso, com o título, perdoem-me a redundância ou o pleonasmo (ando a ler umas coisas!) , o "blog de publicidade".
Vale a pena!
Parabéns ao recém criado Blog Quarta Vaga, por se juntar a tantos outros combatentes da ignorância, com ou sem dom da Palavra.


Nota: Este blog teve uma técnica de publicidade curiosa, pois incluiu no seu template uma lista infindável de Blogs já existentes, incluindo este (MUITO OBRIGADO! - Qualquer problema temos livro de reclamações, mais conhecido por: Comentários.).
Nem quero imaginar o que aconteceria se a mesma mente publicitária tivesse optado por "Quarto Vago"....

Dicas para um vôo seguro, por Bush Jr.



Há SITES que não têm descrição possível.
O que apresento hoje é, sem dúvida, um clássico dos Cartoons, porque se atreve a parodiar um dos maiores medos do Homem da Era Pós-Icareana: o medo de "cair" de Avião.
Imagens banais, constantes em qualquer folheto de informações de segurança entalado na cadeira do passageiro da frente, mas com legendas deliciosas e hilariantes.
Mais palavras para quê, vejam em Airtoons.

Enjoy!

quinta-feira, outubro 02, 2003

"CIDADJI OFF AIR"



Ligar limpa pára-brisas, desembaciador do vidro de trás, rádio e... nada.
Estava eu à espera da Brasileirada do costume no 107.2, mas em vez disso, apenas uns jingles publicitários e as vozes de jovens compatriotas a dar os bons dias aos ouvintes.
Ainda pensei que tivessem contratado novos locutores, mas a verdade revelar-se-ia mais dura: acabaram com a Rádio Cidade.
Com efeito, quem sintonizar na mesma frequência, arrisca-se a ouvir uma nova estação, em tudo diferente, ou em quase tudo: "A Rádio Cidade FM".

Enfim, o que será que vão inventar a seguir.... um partido de oposição???

segunda-feira, setembro 29, 2003

"O preço da Lei"



Já há algum tempo que penso nisto.
Mas foi ontem, ao arrumar criteriosamente os meus livros de curso que cresceu a necessidade de me insurgir contra o que hoje considero escandaloso.
Será que conhecemos todos a Lei?
Será que o mero andar na rua não constitui uma ilegalidade, uma ilicitude, um crime?
Para respondermos a estas perguntas será necessário recorrer a um Código: Penal, Civil, do Trabalho, etc...
Como se aprende durante o curso de Direito "o desconhecimento da lei não aproveita a ninguém", mas será que é de esperar que todos conheçamos as regras que limitam a nossa liberdade e vontade.
Quanto muito, digo eu, temos o dever de as conhecer, para impedir que com os nossos actos possamos pôr em risco as esferas de direitos alheias.
Mas então, se há um dever de conhecer e de obedecer, e se a consequência do desrespeito dos preceitos propostos para o conví­vio possí­vel em sociedade é, em último grau, a perda da liberdade pessoal, como se entende que a distribuição da "lei", na sua acepção de texto legal, se faça onerosamente?
Como se explica a obrigatoriedade de respeitar "gratuitamente" uma lei, que aliás prefigura uma atitude louvável e honrosa, mas que nos obriga a adquirir códigos, diários da República, etc?
Torna-se irónico pensar, que à luz do nosso Direito, ninguém se pode fazer valer do desconhecimento da lei, presumindo-se automaticamente que todos têm dinheiro para comprar livros de 3 e mais contos que compilam todas as regras.
A alternativa de contratar um advogado está, obviamente, colocada de parte, pois o custo é consideravelmente superior.

Porque razão temos de pagar a pessoas especializadas para nos elucidarem sobre os nossos Direitos, não seria esse já um dever pessoal?
Porquê e para quê lucrar licitamente com a ignorância dos demais ?

Esta é, apenas uma visão do mundo: a minha.

quinta-feira, setembro 25, 2003

Rapidinha



Para consultar o saldo do seu Telemóvel, por favor digite:

Tmn - *#123# + botão de fazer chamada (tecla com telefone Verde).

Vodafone - *#100#+ botão de fazer chamada (tecla com telefone Verde).

Optimus - *#555# + botão de fazer chamada (tecla com telefone Verde).

Pequenos Mistérios



Enquanto passava os olhos pelo Portugaldiário reparei nesta notícia fantástica "Autarcas de Bragança não conseguem identificar pontes perigosas", na página http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=138217.
Não sei, sinceramente, qual é a dúvida, nem o porquê de tanta indignação.
Se procedermos a uma análise factual dos últimos acontecimentos, facilmente se descobre o paradeiro das ditas "construções".
Assim sendo, só nos resta concluir que as ditas pontes, repita-se, muito perigosas, já terão conhecido o solo que as sustentava.
Não vemos outra possibilidade.
Se aquelas, cujo estado se desconhece, mas que ainda assim são submetidas a reparações, acidentalmente conhecem a Lei da gravidade, imagine-se as pontes cuja estrutura se assume oficialmente como perigosa e que misteriosamente desaparecem...
Os ingleses têm 2 ditados curiosos: " quanto maior for, maior é a queda", "Tudo o que sobe, tem de descer".
Em Portugal, tais entendimentos populares estão sujeitos a uma interpretação extensiva: tudo o que é construído, mesmo quieto, acaba por cair...... com a ajuda do bater de asas da borboleta, claro!

Dizem alguns especialistas em Segurança, que se tratam de pequenos atentados da Al-Quaeda, tendo alguns dos apoiantes desta organização chegado a assumir que com infra-estruturas destas, nem se demonstra necessário realizar qualquer sacrifício humano, nem forçar o embate de qualquer veículo contra estas construções.

Nota: Espero sinceramente que ainda não tenham descoberto as nossas Twin Towers... ... ... têm lá um óptimo Restaurante Japonês.

segunda-feira, setembro 22, 2003

Ser ou não ser



Nunca tive paciência para comprar roupa, sobretudo antes da perda brutal de 10 kg.
Detesto o escolher e separar, o tirar e pôr, o descalçar e o apertar, o decidir e o ... ... pagar.
Ainda chego a fazer aqueles sorrisos estúpidos para arrancar um "fica-te bem" mental, mas a verdade é que o "está óptimo" deve ser imediato!
Nos dias que correm desfilo entre o fato e a união de facto composta pela camisa e a gravata, já que legalmente parece que só com o Laço, a dita camisa poderia celebrar o matrimónio. Metáforas Legais.... enfim.
Mas nem sempre foi assim, nem sempre me preocupei com a bainha das calças ou com o brilho dos sapatos. Eu era o que o Alexandre chamaria de BETO.
Mas atenção, este BETO usou brinco, usou airwalk. Em suma, foi o rebelde da família, para tristeza do avôzinho que só ultimamente se recompôs com a licenciatura em Direito do neto.
Mas como BETO assumido, mas contrariado, há certas dúvidas existenciais que me perturbam.
Uma delas prende-se com o gosto demonstrado pelos meus ex-colegas de vestuário, em usar, o que ora chamo, de capacete capilar.
Estou a referir-me, obviamente, ao grosseiro plágio em versão humana, do que costumo chamar "penteado Playmobil". Já não bastava o feitio estranho dos cabelos de plástico dos tão familiares bonecos, foi ainda preciso que alguém, no auge da sua graça e originalidade, copiasse tão feio particularidade.
Pois, será impressão minha, ou é muito comum esta escolha de corte?
Talvez seja melhor dizer a total ausência dele.

Desconfio que terá uma das seguintes explicações:

1 - Técnica Estética Sacoor. Tem como intuito tapar a cara, as suas imperfeições, inclusive as borbulhas que tanto atormentam as mentes mais jovens.

2- Método Imuno-Preventivo. Visa combater o frio do Inverno, criando um microclima na zona occipital e frontal, impedindo simultaneamente a formação das chamadas "Brancas" de Raciocínio.

3- Constitui uma técnica de Sedução. Engate = cabelo comprido, oleoso, que tape quase completamente os olhos.

Quem tiver informações mais conclusivas, por favor não hesite em comentar, ou "emailar".

sexta-feira, setembro 19, 2003

Eu conheço o Bin Laden



Lembram-se do Programa "Você Decide"?
Uma história controversa com dois finais à escolha.
Para se definir qual o final a exibir, bastaria que os espectadores ligassem para um determinado número elegendo o desfecho desejado.
Vou propor-vos um raciocínio semelhante.
Imaginem que são uma pessoa perturbada, talvez mesmo desequilibrada mentalmente e que no limiar de uma enorme angústia decidem captar a atenção dos restantes "fellow citizens" sequestrando vários alunos numa escola.

Agora a parte difícil....

Se quisessem ser levados a sério, que diriam:


A) Sou o John Doe, tenho 34 anos e detesto o sistema de pensões americano, a minha família odeia-me, a minha mulher deixou-me e as Finanças pretendem tirar-me tudo o que tenho, casa, mobília.
Tenho aqui sequestrados 20 jovens estudantes. Em troca da sua libertação, pretendo a minha vida de volta. Têm 30 minutos.


B) Sou John Doe, membro da Al-Quaeda e sequestrei 20 jovens estudantes, cuja vida depende da satisfação das minhas exigências.
Têm 30 minutos.

O pânico estabelecido pelo véu dos atentados do 11 de Setembro, levar-me-ia a escolher a 2ª hipótese, apesar do substrato, ou seja de na realidade se tratar de mais uma pessoa perturbada, comparativamente "inofensiva".

O medo provocado pela total ausência de limites, de valores e de meios de impedimento das acções terroristas da Al-Quaeda, leva a que tudo o que esteja relacionado com esta organização seja considerado mais delicado.

Este pequeno raciocínio leva-me acreditar que o sequestro de ontem, independentemente do carácter fictício dos factos que apresentei, foi apenas mais um pedido de atenção de mais um pobre Americano deveras perturbado.
Senão vejamos, qualquer membro da Al-quaeda desempenha a sua função com um dado adquirido, o de que pode morrer na sua missão. A sua missão, pode inclusivamente ser morrer pelos interesses que defende.
Não há lugar a negociações. Tudo é simbólico e paga-se, eventualmente, com a própria vida.
Ora alguém que admite negociações, que cede perante as entidades que supostamente odeia ao libertar alguns reféns, não é feito da mesma massa, nem se rege pela mesma ausência de valores que um homem que pilota um avião, carregado de passageiros, contra um prédio.

É uma visão do Sequestro de ontem.

Desabafo


Será que nunca mais percebemos:

1- que somos péssimos a fazer pontes.

2- que não sabemos fazer nada com antecedência suficiente. Reina o "deixa andar que ainda temos tempo".

3- que é fácil ser-se um vidente charlatão em Portugal, porque não é necessário antever o futuro, basta tão só prevê-lo, pois tudo, mais tarde ou mais cedo, acontece (menos o do canal 2).

4- que a nível das empresas privadas impera, inexplicavelmente, uma contenção de custos que impede que sejamos responsáveis e previdentes.

5- que é escusado procurar responsáveis quando as opções se resumem à sua demissão.

6- que o enorme esforço fiscal e as medidas drásticas paralelas, eram mais do que necessárias face ao estado calamitoso da Economia Portuguesa, mais um legado inconsciente do anterior Governo.

7- que o Guterres não tinha mais nenhuma alternativa senão abandonar o barco, depois da enorme fabricação, durante meses e meses, de um país próspero e em ascensão.

8- que a atitude mais correcta quando se foi protagonista duma imcompetência, não é a de se demitir imediatamente porque não se foi capaz de fazer um bom trabalho, mas sim a de efectivar todos os esforços para compor os danos e apenas posteriormente admitir-se a incapacidade para continuar num determinado cargo. Caso contrário, o puro e simples não fazer nada nem antes nem depois é bem revelador de demasiada irresponsabilidade e de muita lata!

9- que a política sempre foi a de remendar e nunca a de prevenir.

10- que é preciso ter mesmo muita lata, para se afirmar numa entrevista recente dada à Rtp, que se está de consciência tranquila.... (António Guterres)

Atenção, não estou ligado a nenhum partido, não sou contra o Ps, muito menos sou apoiante do Psd.
A verdade é que vivo no bolso as consequências duma política desastrosa de alguém que nos ocultou um Estado da Nação inacreditável e que agora se limita a atribuir as culpas ao Governo por aplicar um política rígida, inflexível e sobretudo impopular, o chamado "apertar o cinto".
A oposição existe para propor alternativas e não para atirar areia aos olhos de quem tenta trabalhar.

Quanto ao resto, todos os partidos são iguais.
Cada um expressa a sua opinião, à sua maneira, como eu.

"Quero ver o meu Presidente!"



Os Portugueses, porque já não têm Rei, adoram o seu Presidente.
Mesmo aqueles que não morrem de amores pelo titular do cargo, admitem que sentem um respeito particular pelo homem que os representa no exterior e que relembra os povos do lado de lá do Atlântico, que Portugal não é um Estado Espanhol.
Essa adoração, chamemos-lhe assim, que não advém exclusivamente de se ser descendente duma família que governa há centenas de anos, mas por se tratar de alguém que atingiu o cargo por meio da consulta do seu povo, pode contudo ser levada a extremos.
Exemplo disso, foi o desejo, ontem demonstrado, por um indivíduo nos seus cinquentas, de se encontrar com o Sr. Presidente, sem marcação e sem respeito pelo "protocolo".
Não contente com os argumentos invocados pelos seguranças do Palácio de Belém que lhe negaram a entrada, decide, que nem Manuel Subtil, desatar aos tiros para o ar.

Isto que acabei de contar, poderão ler em qualquer jornal de ontem.
Há, no entanto, que elucidar quanto aos verdadeiros motivos do pobre homem que, ao que parece, ficou logo detido.
Na verdade, este senhor queria apenas inocentemente oferecer um prenda ao PR. pelo aniversário de ontem. Triste por ver tanta burocracia e confusão a barrarem-lhe o caminho, sentiu-se abalado na sua qualidade de cidadão eleitor e decidiu inventar provisoriamente o seu protocolo pessoal.
Tudo para oferecer uma prendinha.
Enquanto isto, o Presidente aproveitava para navegar nas águas do Tejo, na companhia dos seus amigos mais íntimos, ignorando completamente os graves acontecimentos que ocorriam no seu lar.

Agora percebo para que servem os jovens guardas que se encontram nas guaritas à porta do Palácio.
Estão a imitar a desenvolvidíssima técnica de camuflagem utilizada pelos Guardas da Rainha Inglesa, que são capazes de estar horas a fio, no seu posto, sem se mexer.
Assim escondidos hirtos e firmes nas guaritas brancas, parecem verdadeiras estátuas.
É, pois, natural que qualquer pessoa se sinta à vontade para entrar de carro, na residência presidencial.

Fica para o Ano!




Poluição visual



Estou cansado dos "proibídos", dos "hades cá vir", do "fui á praça", dos "á 2 anos que não fumo".
Como é possível repetirem-se os mesmos erros, vezes e vezes sem conta, sem o mínimo esforço, ou pior, sem a mínima noção de que se comete um erro destes.
Não estou a ser demasiado perfeccionista, mas a verdade é que já ninguém se preocupa com os constantes atropelos e atentados à língua portuguesa, nomeadamente no que toca à parte escrita.

----> - quando nos referimos ao verbo Haver ou quando se faz a uma referência ao tempo que passou. Leva sempre acento agudo.
Ex: "Sim, lá natas em casa" ou " muito tempo que não te via"

----> À- de lugar onde ou complemento indirecto de uma frase, leva sempre acento grave.
Ex: "o homem já foi à Lua" ou "Dei o livro à tua mãe"

----> Diferença entre "Trataste" e "tratas-te".
Este erro é muito comum. Nem imaginam a quantidade de apontamentos de aulas da Faculdade que li com esta imprecisão.

Ora bem, quando dizemos Trataste, a sílaba tónica é "tas" e estamos a empregar o Pretérito Perfeito do Indicativo do verbo Tratar, na segunda pessoa singular.
EX: Trataste do almoço como te pedi?
Se dissermos Tratas-te, a sílaba tónica mudou para "Tra" (1ª sílaba), dando lugar a uma conjugação reflexa.
Ex: sim senhor, tratas-te bem... sempre a comer Lagosta.

----> "A crítica" ou "ele critica"

A crítica, com acento agudo, é um substantivo.
critica, sem acento, é a conjugação do verbo criticar na 3ª pessoa do singular.


Dica: Quando quiserem saber qual a sílaba tónica duma palavra, costuma resultar "chamar a palavra" como me ensinou um professor muito tempo atrás. Imaginem que a estão a chamar na rua. EX: ó trapeziiiiiiista.
Desculpem os leitores que levaram uma seca.
Não sou professor de Português, mas confesso que me incomoda tanto desleixo.

Mais informações: www.priberam.pt (serviços on-line) e http://www.geocities.com/CollegePark/Library/8945/artigo2.html


P.S. - "Proibido" NÃO LEVA ACENTO e Verbo haver diz-se "Hás-de" - Consultar a Priberam e conjugar o verbo HAVER.

Really?



Reparei esta manhã, enquanto procurava lugar para deixar o carro, que os ditos posters da Abraço se encontram estrategicamente colocados ao longo de todo o parque Eduardo Sétimo.
Se Maomé não vai à montanha...

quinta-feira, setembro 18, 2003

Ele é o meu herói



Há dias, enquanto procedia ao empacotar das minhas coisas para o início de mudança de casa, reparei, que bem entaladas entre um manual de Direito Fiscal e um Código Civil já obeso de tantos aditamentos, estavam 2 revistas de banda desenhada do Homem-Aranha. Estranhamente contraditório, porque não suporto aranhas, por mais pequenas que sejam, este super herói sempre me fascinou.
Quem escolhe um super-herói sabe tudo sobre ele: quais os truques, os golpes, as capacidades e até os seus pontos fracos, como se o seu maior fã pudesse ser, em simultâneo, o pior inimigo dado o número infindável de conhecimentos sobre o seu opositor.
Assim sendo e por razões óbvias, herói que é herói procura esconder o que o torna vulnerável.
Há, porém, excepções.
Segundo o que pude constatar num recente anúncio de "outdoor" da Abraço, o herói morcego, Batman, assumiu definitivamente a relação amorosa com o seu "protegido" Robin, já maior de idade.
A verdade, é que já há algumas semanas que esta preciosa informação circulava nas reuniões do "jet 7 ", grupo vilão dos subeijamente conhecidos "fantásticos 4", e que usa a má língua para combater os nossos heróis.
Agora, está oficialmente confirmado, o poster não deixa dúvidas: Robin de mão dada com B-man dizendo " Ele é o meu herói ".
Segundo se apurou, alguns "Super" já desconfiavam desta relação depois de ouvirem, repetidas vezes, frases do tipo: "...Agarra-te bem!", "...Quem é o Papá?", " (Batman) Vou fechar os olhos e tu escondes-te! (Robin) Não vale, tu usas o teu Sonar...".
Depois de falar com mais personagens de B.D., estranhamente, apenas Lucky Luke não quis fazer comentários.

terça-feira, setembro 16, 2003

Diz-me onde dormes, dar-te-ei trabalho!



A blogosfera tem de festejar o aparecimento do pequeno Gastão, o cão malandro, que durante uns tempos esteve longe da vista do parapeito da menina Rita!

Quem diria, que este cão com nome de personagem sortuda de banda desenhada, pudesse seguir tão eficazmente o rasto do seu dono?

Nota: Gastão, uma vez que não tenho cão e gostava imenso de ter, a próxima vez passa uns dias lá em casa....