quinta-feira, julho 13, 2006

FISM 2006 em ESTOCOLMO


Recebi hoje o seguinte email:




WELCOME to the FISM™ 2006 newsletter!We hope you will enjoy receiving this newsletter that you subscribed to. However, if you'd rather not receive future e-mails of this sort from the FISM™ 2006 organization please see information at the end of this message.

TWO WEEKS LEFT!

Significa isto, caros amigos, que dentro de 2 semanas parto para Estocolmo, com um Grupo magnífico de Pessoas, para representar o nosso país no Campeonato Mundial de Magia.

De facto, enquanto membro do Grupo de Teatro Mágico da Api, posso dizer-lhes que é com enorme entusiasmo que este Rapaz, Advogado, e algo mágico, antecipa o que pode bem vir a ser...a semana mais mágica de sempre.

Para mais informações sobre o Evento, que aliás passa quase despercebido não fosse o pouco interesse que a nossa Comunicação Social atribui a este tipo de acontecimentos, acedam a http://www.fism.com.

Até lá!

It's a Kind of Magic!

domingo, julho 09, 2006



Amplidão de Verão

Cansado das agruras próprias da profissão e da constante sujeição ao tempo, sob forma de "PRAZOS", é altura de esticar a toalha e abraçar a areia.

Armação de Pêra é desde há muito o destino de férias da família, até porque a sorte ditou que lá adquiríssemos um apartamento, muito antes mesmo do presente caos urbanístico.

Recordo-me de ser puto, e ter um imenso areal para correr, saltar e jogar à bola. Os toldos, erguidos longe do marulhar e das cambalhotas da água salgada, contrastavam o seu azul marinho com o amarelo torrado dos grãozinhos minúsculos filhos da erosão.

O silêncio competia com as ondas irrequietas...e o levante agitava os dias excessivamente calmos.

Um privilégio escondido e preservado pelos habitués da Praia de Armação de Pêra.

Um dia... apareceu o telemóvel.

E com ele a comunicação, o passa a palavra, os contrutores civis, as alterações ao PDM, as dezenas de ruas paralelas à Marginal, os hipermercados, os bancos, os multibancos vazios de dinheiro, a falta de água, os carros, as ruas cortadas e, finalmente, a falta de espaço na praia.

Espirrar passou a incluir um "peço desculpa", tal é a proximidade com o vizinho, que sem pensar duas vezes, estende a sua toalha no pedacinho livre junto ao nosso, formando ao todo centenas de retalhos multicolores, separados por milimétricas tiras de areia.

As toalhas, claro, viram o seu tamanho aumentado, ou não fossem marcações territoriais a respeitar escrupulosamente.

E o Paraíso transformou-se...

Mas, para que não me chamem Velho do Restelo, eis que chega o objectivo do presente texto.

A foto que incluo neste meu post, não é de tempos idos, mas do que ainda se consegue encontrar hoje, a custo de umas centenas de metros a pé ou mesmo de carro.

A paisagem quase liberta de chapéus de sol, de rádios AM, FM, M&M.

E um mar só para nós.

A preguicite aguda do visitante cega-o, impedindo-o de lutar por áreas mais amplas de espaço vazio.

É que, como acima referi, para se chegar aqui, onde somos todos donos de um pedaço de sonho de verão, basta percorrer um extensão mais do que justificável de caminho.

Há, felizmente, coisas que nunca mudam,

como a preguiça...

Vai um brinde?

sábado, julho 08, 2006

Sei...

Disseram-lhe tudo.

Ouviu e engoliu em silêncio, mas em seco.

"Andas há demasiado tempo a gostar da mulher errada".

"Não faças depender a tua auto-confiança dos outros, descobre-a em ti!"

"Não procures, e quando menos esperares..."

Soava-lha a lugar-comum. Mesmo muito.

Mas ouvir não é difícil...como acreditar na eficácia daquelas palavras.

3:07 da manhã....e quando nada o fazia esperar....


sábado, junho 24, 2006

Dilema Tuga



Porque raio é que só está bom tempo quando se está a trabalhar?

sexta-feira, junho 23, 2006

Princípio e Fim



Uma moeda de cem.
Algo tão inocente, um favor
Que não se nega, nem
A um futuro Amor.

E mesmo que o pedido o fosse sem pudor,
Sorri observando,
Que o simples tostão em mim criou
A tentação de, teimando,
Lhe negar o que rogou, desafiando…

O que em seguida se passou é controverso,
Já ninguém pode afirmar com certeza,
Muito menos aqui, em verso
Apresento a minha defesa.

Sei hoje, sim,
Que triste é o abandono.
E que apagarei, enfim,
O teu coração e o seu novo dono,
Como se para mim,
Fosse mais uma partida do sono.

Beijinhos Piri,
Que adormeças em seus braços feliz
Como eu sempre fiz
Nos teus, que escolhi.

Fim

quarta-feira, junho 21, 2006

You, Metro and I



Olho para o rosto, e vejo-te a ti.
Sorriso seguro numa boca que às vezes não sente.
Nada de diferente.

Os braços percorrem um pescoço que não o teu,
E abraçam-no num corpo,
que em esboço...parece o meu.

Esta é a imagem que constato,
Não fotográfica,
Mas um relato do que é antes…
Um reflexo.

E aquele, na verdade… não sou eu.

Desorientado, não sei o que sinto.
Se a reacção do instinto, ou
A saudade do que não é meu.

Mas este que sente… sei que sou eu.

Desejo quem não tenho, e
O que se perdeu, algures
Na rotina, num desenho
que sem esperança,
alguém rasgou…Eu!

Gramar isto



A todos os que compram fiambre, queijo ou outras coisas a peso:

Nunca esquecer que a unidade de medida de massa correspondente é O Grama e não A GRAMA!!!!!

Isto claro, se não quiserem comprar relva, essa sim substantivo feminino, mais conhecida pelos Brasileiros como grama.

Dúvidas? Resposta em http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=1201.

segunda-feira, junho 19, 2006

Bublé - You and I



Avesso à mudança tropecei no Amor.
Agarrei-me, então, firme à esperança,
que avivada a lembrança
Retomasses o rubor.

Mas, sem olhos no coração
Para veres quem te admira,
Recusas,
e não me esticas a mão.

Conheço agora PERDER.

Usei a palavra alguma vezes,
Sem me aperceber
Da profundidade que indica,
E do vazio que explica
O quanto me está a doer.

Dor que faz esquecer o prazer,
E que mata, com temor, a sede de te ter...
Como antídoto deste morrer.

Esquece a identidade que ousou amar,
O órgão perdido nesse corpo quente,
Alma presente no coração em saudade,
Querido amor.
Querido Apagar.

Mente a si mesmo o verbo gostar
Quando se apaixona pela perda.

E não cede fácil à dúvida, que
Insistente, toma o lugar
Da Merda que é sentir sem
O Teu gostar,
A acompanhar.

sexta-feira, junho 16, 2006

o 16



Número da sorte, ou das puras coincidências...

Facto inegável.... hoje, dia 16, inicio o 27.º ano de existência.

Abraços e beijinhos aos amigos.

quinta-feira, junho 08, 2006

Exterminadores Implacáveis



A condição Humana.

O Respeito pelo próximo Versus o atentado terrorista.

Hoje foi comunicado o "extermínio" do chefe da AL QUAEDA no Iraque, prontamente acompanhado pelo regozijo dos presentes na conferência de Imprensa, ao som das efusivas palmas.

Como a morte de alguém pode ser motivo de alegria...para quem não se afirma Terrorista.

sexta-feira, junho 02, 2006

Frigo adventure



Teimosia ou mera coincidência, voltei a passar pela loja dos "Supermanos".

15.13h

Almoço comido, e em pleno horário de trabalho.

Forço a porta, porque o mero empurrar não a abre. Está fechada à chave.

Ninguém nas redondezas, nem no interior, o que confirma as linhas de um post anterior...
Um café que durou demasiado tempo...

É, de facto para algumas pessoas o n.º 13 é um número de Azar.

Neste caso, significa comprar o belo do Frigo Inox noutro lado, onde o vendedor lê os posts do Olharcritico...

quinta-feira, junho 01, 2006

o Porquê



Sei que quando te mando mensagens não é apenas porque penso em ti.

Mas para que penses em mim, porque temo que já não o faças.

Pergunto-me,

Se não o fazes, será que ainda gostas?
E será que vale a pena gostar de alguém que não pensa em Nós?

Não vale, se esse alguém não gostar.
E tu, gostas?

Não.

E não sei de nada. Não há respostas evidentes ou directas, mas apenas e tão só, momentos tão contraditórios.

Enfio-me no trabalho....distrai-me e silencia os murmúrios do coração. Por agora.

terça-feira, maio 30, 2006

Hora de almoço



Ainda há quem diga que se vive uma época de crise...

Subia eu em direcção ao Saldanha, quando vejo uma loja dos "Supermanos".

Hora de almoço.
Posso aproveitar para ver os preços dos frigoríficos, já que preciso de comprar um. Em inox. Sem mais mariquices.

Porta fechada, gente na loja.
Pergunto em surdina se está fechado...gesticula que sim, mas dirige-se lentamente até à porta pelo lado de dentro.

Aguardo a lenta deslocação, propositada?!

Abre-se a porta....e lá vai ela dizer qualquer coisa simpática, quando o balão da imaginação faz pop, eu acordo e.... "Ainda faltam 5 minutos!"

Fecha a porta, e vira-me as costas em direcção ao café, julgo eu.

Ainda pensei em dizer-lhe ao que vinha, mas não a quis incomodar.
Afinal de contas, retirar-lhe a hora de almoço, obrigando-a a fazer trabalhar o multibanco, ou até mesmo, concedendo-lhe uma comissão.
E eu não sou mau, por isso, tive pena dela e deixei-a ir, lentamente, como quem vai ao café 20 minutos antes de voltar a abrir a loja.

Detesto incomodar as pessoas com o meu consumismo. Sobretudo aquelas que têm uma loja e não querem vender.

quarta-feira, maio 24, 2006

Linha de Vida



Subo degraus. Há cinco dias que subo os mesmos degraus. Contam-se em silêncio, mas não sei dizer o seu número. Talvez por nunca ter sentido a necessidade de o saber, ou porque, na inconstância das novas que surgiam, pensava que os abandonaria antes de me habituar a eles.

Sem saber, ou pelo menos sem dar por isso, cumprimento-os piso após piso, e eles lá me respondem. Sempre em silêncio.

5 dias e um quarto andar.

Conheço de cor os aviso, as molas do elevador, o ranger das cadeiras da sala de espera, os olhares dos médicos, os turnos das enfermeiras e a luz que se sobrepõe ao sol que não vejo aqui dentro. Como um ciclo mórbido, os entubados que se estendem nas macas lutam....sem parar.

Minto.

Parou... faleceu 1 mês depois da primeira batalha.

Dizem que está num lugar eterno, para sempre...

Obrigado querido Avô, por me mostrares como deve ser um homem honesto, responsável, bom pai de família, e, bom marido.
Tenho saudades tuas...

quinta-feira, maio 11, 2006



Cénico de Direito apresenta,



"12 em fúria"....No Teatro da Luz!


Baseado em Twelve Angry Men, de Sidney Lumet
SINOPSE
....E se a sua vida dependesse de um voto? De doze, para ser mais exacto. O que sentiria se de repente, as suas palavras e as suas afirmações nada valessem perante doze pessoas que apenas querem ter certezas? Ou apenas uma: a da sua culpa.
....Silenciado pelas regras próprias dos tribunais, a sua defesa depende da astúcia, engenho e inteligência do seu advogado.
....Finda a produção da prova, cabe aos doze jurados tomar a decisão, unânime e final. O seu destino está agora nas mãos deles.
....Você sabe que os erros ou omissões em Tribunal pagam-se caro... a si pode custar-lhe a vida.
....Não havendo certezas há lugar à dúvida razoável… e você está livre.
....É este o drama psicológico vivido por muitas pessoas, que têm a infelicidade de cair nas malhas do crime e de aguardar encarcerados o veredicto final de doze americanos típicos.
....Esta peça vem explorar não só as falhas de um sistema judicial essencialmente retórico e pouco técnico, como também a falha humana na apreciação de factos, provas e condutas. Falha, essa, que poderá conduzir à morte de alguém, mesmo que completamente inocente.

TEXTO DE PUBLICIDADE
Um homem morre depois de ter sido esfaqueado.
O seu filho, um rapaz de 18 anos, é acusado de o ter morto.
Doze pessoas que não se conhecem foram chamadas para decidir o destino deste jovem: a liberdade ou a cadeira eléctrica.
....Agora, imagine-se numa sala, trancado, com 11 desconhecidos.
....A todos foi concedido um voto, uma certeza: culpado ou inocente.
....É-lhe comunicado que tudo depende do vosso veredicto unânime.
....É, pois, o número 12 a chave do destino do rapaz.

FICHA TÉCNICA
Encenação: Pedro Wilson
Argumento original e história: Reginald Rose
Adapatação de Texto: Henrique Gomes
Luminotecnia: Pedro Wilson
Sonoplastia: André Sobral
Figurinos: Cénico de Direito
Cenografia: André Sobral com a colaboração de Clara Sevivas e João Silva
Relações Públicas: Ana Paula Lopes e Paula Cristina Morais
Produção: Cénico de Direito
Direcção de Produção: Ana Paula Lopes, Joana Sevivas e Paula Cristina Morais
Elenco: Ana Gomes, Ana Panão, Ana Paula Lopes, André Sobral, Diogo Pinto, Henrique Gomes, Íris Baptista, Joana Sevivas, João Valério, Mafalda Velez, Paula Cristina Morais, Paula Martins, Paulo Mendes e Rodrigo Vilarinho
Duração: 70 minutos

ACTUAÇÕES
FESTIVAL FATAL - ESCOLA POLITÉCNICA DE LISBOA
DIA - 11 DE MAIO -
TEATRO DA LUZ
Maio:

- 9, 10, 23, 24, 30, 31

Junho

- 6, 7, 13, 14

_____________________________________________________________________________________________
CONTACTOS:
Página INTERNET: https://webmail.netcabo.pt/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://www.CENICO.NO.SAPO.PT
Telemóvel: Ana Paula Lopes (Directora) 918827960
EMAIL: cenico@netcabo.pt
Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 31, 2006

Ressaca doce



2.º dia.
Não posso passar por aquele armário...

A porta tem um vidro fosco, e eu sei que do outro lado se encontra a fonte do meu vício.
A ansiedade instala-se e, de repente, a vontade, o desejo e a fraqueza numa união mais forte do que a minha determinação precipitam-me sobre a pega.

De punho firme, preso à necessidade debato-me uma última vez na esperança de um choque que me atire para o chão.

Nada.
a porta abre-se....está ali mesmo, protegido por uma prata dourada, dentro de um paralelipípedo azul com desenhos.

O CHOCOLATE DE AVELÃS DO LIDL!!!!!!

Já sinto o chocolate a derreter-se na boca, separando-se das avelãs, deliciando-me momentaneamente até à nova fila de quadradinhos, que em breve estarão, primeiro na minha mão e depois a deslizar pela língua....

não resisti....

terça-feira, dezembro 13, 2005

Reciclagem Cultural



Estava a descer a Fontes Pereira de Melo, e bombardeado pelos inúmeros placards de publicidade referentes a espectáculos em cena e por estrear, reparo num em particular: "Miss Saigon".

Em baixo, em letras gordas, qualquer coisa como "o espectáculo que esteve em cena durante.... anos, finalmente em Portugal".

Depois do CAT's, só consigo dizer a mim mesmo:

"Portugal é, de facto, a lixeira dos outros países."

Quando os outros já não querem, já se fartaram, apanhamos com os restos e ainda por cima lambuzamo-nos.

Talvez seja uma perspectiva demasiado pessimista, mas há dias em que se acorda assim, no canto da Europa e do Mundo.

quarta-feira, novembro 30, 2005

A injustiça da morte



Transcrevemos aqui a notícia do falecimento de um indivíduo único, um formador de homens e de profissionais do Direito...meu professor Dr.º José Carlos Mira, a quem devo muito...

"Faleceu na noite passada no seu escritório, o Dr. José Carlos Mira. Antigo Vice-presidente do CDL, o Dr. José Carlos Mira, esteve ligado à Formação na Ordem dos Advogados, desde o seu início. Leia aqui uma evocação da autoria da Dra. Teresa Alves de Azevedo:

O Senhor Dr José Carlos Mira nasceu no dia 18 de Agosto de 1944 em Lisboa.Formou-se aos 25 anos pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Iniciou o Estágio no Conselho Distrital de Lisboa a 2 de Dezembro de 1969, sob a orientação do Bastonário Mário Raposo.Inscrito como Advogado desde 1 de Outubro de 1971, com a cédula profissional n.º 2900, exerceu Advocacia ao longo de 34 anos.

Tinha escritório na zona “tradicional” dos advogados que se dedicam ao direito civil: Rua Rodrigo da Fonseca, “virado” para o Palácio da Justiça.Cumpriu o serviço militar em Macau, e levou com ele todos os Códigos e livros de Direito, “com medo de esquecer alguma coisa”.Desempenhou as funções de 1º Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa no triénio de 1990-1992, em que era Presidente o Senhor Dr. Rodolfo Lavrador.Era coordenador de Prática Processual Civil do Centro de Estágio do Conselho Distrital de Lisboa, e esteve ligado à Formação desde o final da década de oitenta, ou seja, desde o seu início.Tinha ideias firmes e conhecedoras sobre o que é e deve ser a Formação para Advogados; era exigente e justo.

Dedicou grande parte do tempo à sua “rapaziada”, com sacrifício da vida pessoal e profissional.Foi o grande impulsionador das conversas na “Sala do Advogado” do CFO, incentivando a discussão saudável de questões práticas de processo civil e não só. Deixa viúva a companheira de toda a vida e deixa um filho, engenheiro de sistemas, “porque foi suficientemente inteligente para não seguir advocacia”.Adorava corridas de toiros e dizia-se do Benfica.Ensinou os formandos a distinguir “citação” de “notificações” dizendo-lhes que “a citação é como a Mãe: só há uma.”Faleceu subitamente, no meio de uma graça, deixando activa no computador à sua frente a página do CFO-Lisboa…O corpo encontra-se na Igreja de Santo Condestável (Campo de Ourique).

Amanhã, às 10h00 celebrar-se-á a Missa de corpo presente, após o que o funeral seguirá para o Salão Nobre da Ordem dos Advogados, no Largo de S. Domingos, donde sairá, cerca das 15h00, para o cemitério do Lumiar."

terça-feira, novembro 29, 2005

Blind Economy



Hoje, no Metro, por volta das 10.20.

Filha invisual pedinte dirigindo-se à mãe igualmente invisual enquanto caminhavam pela carruagem:

- Vá anda mais depressa, demoras muito a "fazer os Metros"!

quinta-feira, novembro 10, 2005

Eu tenho um Blog Presidencial !



Curioso para conhecer melhor as ideias e propostas dos "nossos" candidatos à Presidência, decidi dar uma vista de olhos nos Blogs respectivos, sem grandes expectativas confesso.

Eis-me chegado ao Blog do Sr. Dr. José Maria Martins - http://josemariamartins.blogspot.com/.

Desde logo, fiquei verdadeiramente impressionado com o elevado rigor na selecção dos links para outros blogs, que passo a destacar:

- A Arte da Fuga - http://aartedafuga.blogspot.com/ - Coerente, no mínimo! Veja-se a saída subtil do Sr. candidato da empresa situada na tão falada "casa das Rua das Forças Armadas" ainda há umas semanas.

- A Causa foi modificada - http://acausafoimodificada.blogspot.com/ - com certeza relacionado com o número de vezes que o Cliente com o nome de Vogais e Consoantes repetidas já mudou de versão dos factos.

- Almocreve das Petas - http://almocrevedaspetas.blogspot.com/ - Um pouco de imaginação caríssimos leitores!!

- Choque Frontal - http://choquefrontal.blogspot.com/ - Mais uma alusão ao incidente da Rua das forças Armadas.

- Clube de Fans do José Cid - http://clubedefansdojosecid.blogspot.com/ - Sem explicação possível...

- Em cima delas que nem cães - http://emcimadelasquenemcaes.blogspot.com/ - Gostava de conseguir comentar esta escolha...

- Fonte das virtudes e Glória Fácil - http://fontedasvirtudes.blogspot.com/; http://gloriafacil.blogspot.com/ - Por alguma razão optámos por mencionar estes dois em conjunto... soou-nos a mensagem subliminar.

- Impensável, Impertinências, incongruências, irreflexões - http://impensavel.blogspot.com/; http://impertinencias.blogspot.com/; http://incongruencias.blogspot.com/; http://irreflexoes.blogspot.com/ - Vá lá freguês...é a 5 Euros o par. São sempre bons os momentos de reflexão.

- Jesus me chicoteia e No cu de Judas - http://www.jesusmechicoteia.com.br/ - ...Sem comentários...apesar do esforço notável em conjugar a Política com a Religião.

- O Insubmisso - http://oinsubmisso.blogspot.com/ - Para quem defende um sr. que é alegadamente pedófilo... coerente.

- Portugal dos Pequeninos - http://portugaldospequeninos.blogspot.com/ - Que pena lembrarmo-nos sempre da casa Pia...


-Merde in France http://merdeinfrance.blogspot.com/ - Dom da adivinhação

- Sem Emenda - http://sem-emenda.blogspot.com/ - Agora não me recordo porque decidi terminar com este link...


Compreende-se um eventual nervosismo, afinal de contas as recentes notícias sobre o homicídio do 2º advogado de Saddam, fazem aproximar os próximos advogados na lista de defensores escolhidos...

Já agora, quanto ao contéudo do Blog, limitar-me-ei a transcrever algumas frases que considero fulcrais, sem prejuízo de V.Exas se deslocarem ao mesmo para se inteirarem do contexto em que são ou foram proferidas!

- "As eleições para a Presidência da República podem ser um momento chave de exercício do direito de votar em quem se acredita. Ou seja, o simpatizante do Partido Socialista não tem de "comer" com Mário Soares."

- "Mário Soares não é, nem nunca foi de "esquerda". Mário Soares é social democrata. Sempre teve o apoio os EUA e da CIA, sempre foi companheiro de rota dos partidos social democratas da Europa. Mas foi pior governante que qualquer um dos granbdes lideres europeus."

- "Vamos mostrar ao mundo que somos diferentes, que somos inteligentes e votamos consoante a nossa consciência. Em França e na Holanda o "Não" ao Tratado Constitucional, mesmo contra as indicações de voto dos grandes partidos , mostrou povos maduros democraticamente.Vamos votar em consciência e deixar o espartilho dos partidos.Mário Soares e Cavaco Silva são passado. Queremos algo melhor, diferente, ético, incorruptível. Vamos escolher alguém que pode dar um murro na mesa e defender Portugal e os Portugueses. Alguém igual a todos vós.Somos nós que mandamos no nosso destino. O nosso orgulho impõe que mudemos de sistema político, de prática política.Quero um Portugal com voz no Mundo, respeitado."

- "O meu telemóvel é 966033730".

- "Espanha domina Portugal, controla a nossa economia, determina o grau de pobreza que devemos ter para nos subjugar.Não se pense que este é um discurso radical de direita. Não se pense sequer que queremos guerra com Espanha."

E

"Cedendo a Espanha, curvando-se face a Espanha, vendendo o seu."

"Os cargos que muitos têm hoje, colaborando com Espanha , devem ter consequências criminais."

"Sócrates está a vergar-se a Espanha!"

Bem... tendo em conta que um dos links, como Blog escolhido pelo Sr. Candidato é... VIVA ESPANHA - http://vivaespanha.blogspot.com/ ... Enfim!

"Portugal é um país pobre. O desemprego, os baixos salários, o custo de vida elevadissimo, comprometem o poder de compra dos portugueses e o comércio."

"Na Grécia , nomeadamente em Atenas - que eu conheço muito bem - o comércio tradicional dá vida à cidade."

"Por tudo isto, apelo a que subscrevam os formulários que estão em PDF no nosso site:http://www.darvozaoscidadãos.org/ , ou , http://www.josemariamartins.com/ e enviem por carta para a nossa sede de candidatura.Para ajudar nas despesas da candidatura agradecemos apoio financeiro, que pode ser feito através de transferência bancária, para o NIB: 003300000148021858485.Por pequena que seja a contribuição, ela é muito útil."

Falando de Espanha -> "Temos de apostar na opção nuclear. Decididamente.

Espanha tem mais de 10 centrais nucleares, algumas geminadas. Mesmo a nossa EDP tem participação social numa central nuclear espanhola!".

"Não concordo com a construção do aeroporto da OTA. Não estamos em condições para obras faraónicas."

E

"Entendo que devemos ter centrais nucleares, duas , três."


"Hoje os comentadores políticos são de terceiro nível. Todos arregimentados. Todos à procura de tacho."

E


"O nosso mandatário para a Juventude é :Luis Simões Aluno do 3º Ano do Curso de Marketing e ConsumoEscola Superior de Gestão de Santarém"


"Ah! D. Nuno Álvares Pereira, Ah ! D. Henrique, Ah !Marquês de Pombal, temos "caca" em vez de varões ou mulheres europeias.Trastes vendidos a tostões!Por este caminho não vamos a lado nenhum!"

"Manuel Alegre, saiu do sotão onde sempre viveu. De repente , qual libertado da caverna platónica, descobriu a "luz", e aí anda a dizer que afinal não estava cá!!!"

"Agradeço a todos os amigos que têm contribuído com donativos para a Candidatura, por transferência bancária.O primeiro de todos foi o Paulo."

"O meu muito obrigado. São pequenos contributos , mas que têm um significado tão grande como se tivessem sido transferências de milhões.Conta muito o gesto."

"Ontém no Mercado de Évora e recepção foi excelente."

"Ontém estivemos na Feira do Relógio, em Lisboa, em acção de campanha política e recolha de assinaturas. A recepção foi excelente."

Para mais coisas interessantes: http://www.darvozaoscidadãos.org/ - > Por acaso, só por acaso, a página tem estado indisponível...

Se calhar é melhor verem em... http://www.josemariamartins.com/