sexta-feira, dezembro 15, 2006

Naquela noite, foi o teu perfume

que me atravessou por inteiro.

Como o obsessivo ciúme,

Que com estoque no peito

Perfura ligeiro.

Mas o odor fabricado,

Cujo nome não repito

Tal o medo de me contaminar

Com o amor já mito,

Teima em pegar-se a mim.

A ficar.

E quando o cego ama

Em silêncio neutro de terceiro,

Eis que a memória trama:

Encurrala o touro

Entre o cavaleiro e a chama.

(2)

E quando o cego ama

Em silêncio neutro de terceiro,

Eis que a memória me trama:

És quem diz que Ama,

E rejeitou primeiro?

Soa a corneta afinada:

Termina o sofrimento!

Na arena, a espera concertada

Pelo lamento do animal,

Que com a espada enfiada

Morre de amor,

no final.

domingo, outubro 15, 2006

Preguiça de escrever



Queria escrever.
Mas, ao mesmo tempo, não sei porquê, não tenho paciência.

Por fim, quando me preparava para dar brilho às teclas do computador, eis que o dito descontente com a situação do país, decide entrar em GREVE, SEM PRÉ-AVISO!

Pifou como há muito não o fazia.

- PIFAR:

v. tr.,
roubar;
bifar;
surripiar;

Brasil,
avariar;
falhar;
deixar de funcionar. -


O capricho ou a preguiça foram rapidamente substituídos pela vontade irresistível de dedilhar e acariciar ao de leve o teclado de um qualquer computador. Isto porque a impossibilidade traz-nos destas coisas...

segunda-feira, setembro 18, 2006

segunda-feira, agosto 28, 2006



PArabéns Queridos amigos da SEMANA "ZEN"!

A quinta do Vale da Lama, em Odiáxere perto de Lagos, recebeu um grupo de jovens desejosos de umas férias diferentes. Um ATL ou campo de férias para maiores de 18!

Esta foi uma das actividades que tive a oportunidade de organizar como "formador": almoço Japonês!

A todos os que estiverem presentes, Muitos Parabéns!

O resultado do vosso esforço está à vista.

quarta-feira, agosto 16, 2006



Cristal beauty


Trouxe este globo da Suécia... perdi a cabeça.

O interior desta esfera tem qualquer coisa de muito fascinante que torna impossível verbalizar a sensação.

Um sentimento.
Uma paixão.

Magia...

segunda-feira, agosto 07, 2006


Portugal entre os melhores




Parabéns Portugal!

Somos os grandes vencedores da Fism 2006, Campeonato Mundial de MAgia que decorreu na Suécia - Estocolmo.

Obrigado Amigos por uma Semana inesquecível!!!!

sexta-feira, agosto 04, 2006


the men


Se nunca ouviram falar de Helder Guimarães, prometo-lhes uma grande surpresa para quando ouvirem o seu nome.

O Helder é um jovem que comunica de forma rectangular, através de 52 idiomas gráficos que todos conhecemos....Um simples Baralho de Cartas.

Hoje, este rapaz que conheço melhor de reputação, do que como pessoa, foi considerado o melhor comunicador na sua arte. E isto tudo aconteceu longe de casa, longe daqueles que poderiam ter alguma influência nesta decisao....aqui na Suécia!

Hoje o Helder foi considerado o melhor do mundo em Cartomagia!

Parabéns Helder, gracas a ti aprendi que, de facto, o impossível é possível.....mas apenas nas tuas mãos.

Parabéns também ao GRande David Sousa, grande vencedor do 2º Prémio de Manipulação, de quem não posso deixar de gabar a sua qualidade e humildade.

Lembrem-se.... A qualidade vence sempre!

quinta-feira, julho 27, 2006


É já amanhã....
Até Breve Portugal!

terça-feira, julho 18, 2006

Portalegre



Encerrado o Acto Público do Concurso a que assisti, deparei-me com uma imensidão de tempo para descobrir esta bela Cidade que me acolhe.

Portalegre recebeu-me com chuva, impedindo-me de beneficiar da água "azulada" da piscina do Hotel. Verdade seja dita, nem calções trouxe, mas é comum queixarmo-nos de tudo e atirar a culpas ao tempo.

Voltando atrás. . . 3,2, 1.

ABRE LOS OJOS...

Acordo.

A televisão e as luzes dos candeeiros nas mesinhas de cabeceira ligadas.
Adormeci sem o click nos botões que dão acesso à escuridão.
Acontece-me cada vez mais vezes.

Escapa um semi-palavrão quando me apercebo dos números que os ponteiros apontam no meu relógio.
Daqui a menos de uma hora tenho de estar num concurso público. Pequeno almoço, sem gravata para ser mais rápido, mas antes, um duche rápido.

Vôo para fora do empedrado do hall de entrada do hotel, e alcanço o meu carro.
Olá! - Exclamo. Pinga o Céu uma "chuva de Verão".

A tempo e horas, aguardo já que me chamem para se iniciar o concurso Público. Ninguém conhecido. Ninguém que me acompanhe nas descobertas gastronómicas que caracterizam estas minha viagens.

Agora um Fastforward.......... -> -> -> -> OK!

Despachado, deambulo pela Cidade, sem nada, rigorosamente nada para fazer.

Visito exposições, e venho para esta biblioteca, que por sinal contrasta com o fraco desenvolvimento tecnológico da Urbe, pelo menos aparente.

Aqui existem computadores de acesso e utilização gratuitos, salas de audiovisuais onde nos podemos sentar num sofá, colocar uns auscultadores e ver um DVD. Fantástico não é?

Basta apenas um "Por Favor".

Termino aqui este "Log", pequeno apontamento porque o tempo de utilização, apesar de gratuito é limitado a uma hora!

Em breve, regresso.

Do interior do Alentejo..... uma saudação muito especial!

domingo, julho 16, 2006

Lindo!



Voar






Sempre desejei voar.
Depois de verem o filme compreenderão porque choro cada vez que o vejo, e porque gosto tanto de Magia.

Segundo o Lema de uma Empresa: IMPOSSIBLE IS NOTHING!

- Perdoem a qualidade do video -

quinta-feira, julho 13, 2006

FISM 2006 em ESTOCOLMO


Recebi hoje o seguinte email:




WELCOME to the FISM™ 2006 newsletter!We hope you will enjoy receiving this newsletter that you subscribed to. However, if you'd rather not receive future e-mails of this sort from the FISM™ 2006 organization please see information at the end of this message.

TWO WEEKS LEFT!

Significa isto, caros amigos, que dentro de 2 semanas parto para Estocolmo, com um Grupo magnífico de Pessoas, para representar o nosso país no Campeonato Mundial de Magia.

De facto, enquanto membro do Grupo de Teatro Mágico da Api, posso dizer-lhes que é com enorme entusiasmo que este Rapaz, Advogado, e algo mágico, antecipa o que pode bem vir a ser...a semana mais mágica de sempre.

Para mais informações sobre o Evento, que aliás passa quase despercebido não fosse o pouco interesse que a nossa Comunicação Social atribui a este tipo de acontecimentos, acedam a http://www.fism.com.

Até lá!

It's a Kind of Magic!

domingo, julho 09, 2006



Amplidão de Verão

Cansado das agruras próprias da profissão e da constante sujeição ao tempo, sob forma de "PRAZOS", é altura de esticar a toalha e abraçar a areia.

Armação de Pêra é desde há muito o destino de férias da família, até porque a sorte ditou que lá adquiríssemos um apartamento, muito antes mesmo do presente caos urbanístico.

Recordo-me de ser puto, e ter um imenso areal para correr, saltar e jogar à bola. Os toldos, erguidos longe do marulhar e das cambalhotas da água salgada, contrastavam o seu azul marinho com o amarelo torrado dos grãozinhos minúsculos filhos da erosão.

O silêncio competia com as ondas irrequietas...e o levante agitava os dias excessivamente calmos.

Um privilégio escondido e preservado pelos habitués da Praia de Armação de Pêra.

Um dia... apareceu o telemóvel.

E com ele a comunicação, o passa a palavra, os contrutores civis, as alterações ao PDM, as dezenas de ruas paralelas à Marginal, os hipermercados, os bancos, os multibancos vazios de dinheiro, a falta de água, os carros, as ruas cortadas e, finalmente, a falta de espaço na praia.

Espirrar passou a incluir um "peço desculpa", tal é a proximidade com o vizinho, que sem pensar duas vezes, estende a sua toalha no pedacinho livre junto ao nosso, formando ao todo centenas de retalhos multicolores, separados por milimétricas tiras de areia.

As toalhas, claro, viram o seu tamanho aumentado, ou não fossem marcações territoriais a respeitar escrupulosamente.

E o Paraíso transformou-se...

Mas, para que não me chamem Velho do Restelo, eis que chega o objectivo do presente texto.

A foto que incluo neste meu post, não é de tempos idos, mas do que ainda se consegue encontrar hoje, a custo de umas centenas de metros a pé ou mesmo de carro.

A paisagem quase liberta de chapéus de sol, de rádios AM, FM, M&M.

E um mar só para nós.

A preguicite aguda do visitante cega-o, impedindo-o de lutar por áreas mais amplas de espaço vazio.

É que, como acima referi, para se chegar aqui, onde somos todos donos de um pedaço de sonho de verão, basta percorrer um extensão mais do que justificável de caminho.

Há, felizmente, coisas que nunca mudam,

como a preguiça...

Vai um brinde?

sábado, julho 08, 2006

Sei...

Disseram-lhe tudo.

Ouviu e engoliu em silêncio, mas em seco.

"Andas há demasiado tempo a gostar da mulher errada".

"Não faças depender a tua auto-confiança dos outros, descobre-a em ti!"

"Não procures, e quando menos esperares..."

Soava-lha a lugar-comum. Mesmo muito.

Mas ouvir não é difícil...como acreditar na eficácia daquelas palavras.

3:07 da manhã....e quando nada o fazia esperar....


sábado, junho 24, 2006

Dilema Tuga



Porque raio é que só está bom tempo quando se está a trabalhar?

sexta-feira, junho 23, 2006

Princípio e Fim



Uma moeda de cem.
Algo tão inocente, um favor
Que não se nega, nem
A um futuro Amor.

E mesmo que o pedido o fosse sem pudor,
Sorri observando,
Que o simples tostão em mim criou
A tentação de, teimando,
Lhe negar o que rogou, desafiando…

O que em seguida se passou é controverso,
Já ninguém pode afirmar com certeza,
Muito menos aqui, em verso
Apresento a minha defesa.

Sei hoje, sim,
Que triste é o abandono.
E que apagarei, enfim,
O teu coração e o seu novo dono,
Como se para mim,
Fosse mais uma partida do sono.

Beijinhos Piri,
Que adormeças em seus braços feliz
Como eu sempre fiz
Nos teus, que escolhi.

Fim

quarta-feira, junho 21, 2006

You, Metro and I



Olho para o rosto, e vejo-te a ti.
Sorriso seguro numa boca que às vezes não sente.
Nada de diferente.

Os braços percorrem um pescoço que não o teu,
E abraçam-no num corpo,
que em esboço...parece o meu.

Esta é a imagem que constato,
Não fotográfica,
Mas um relato do que é antes…
Um reflexo.

E aquele, na verdade… não sou eu.

Desorientado, não sei o que sinto.
Se a reacção do instinto, ou
A saudade do que não é meu.

Mas este que sente… sei que sou eu.

Desejo quem não tenho, e
O que se perdeu, algures
Na rotina, num desenho
que sem esperança,
alguém rasgou…Eu!

Gramar isto



A todos os que compram fiambre, queijo ou outras coisas a peso:

Nunca esquecer que a unidade de medida de massa correspondente é O Grama e não A GRAMA!!!!!

Isto claro, se não quiserem comprar relva, essa sim substantivo feminino, mais conhecida pelos Brasileiros como grama.

Dúvidas? Resposta em http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=1201.

segunda-feira, junho 19, 2006

Bublé - You and I



Avesso à mudança tropecei no Amor.
Agarrei-me, então, firme à esperança,
que avivada a lembrança
Retomasses o rubor.

Mas, sem olhos no coração
Para veres quem te admira,
Recusas,
e não me esticas a mão.

Conheço agora PERDER.

Usei a palavra alguma vezes,
Sem me aperceber
Da profundidade que indica,
E do vazio que explica
O quanto me está a doer.

Dor que faz esquecer o prazer,
E que mata, com temor, a sede de te ter...
Como antídoto deste morrer.

Esquece a identidade que ousou amar,
O órgão perdido nesse corpo quente,
Alma presente no coração em saudade,
Querido amor.
Querido Apagar.

Mente a si mesmo o verbo gostar
Quando se apaixona pela perda.

E não cede fácil à dúvida, que
Insistente, toma o lugar
Da Merda que é sentir sem
O Teu gostar,
A acompanhar.

sexta-feira, junho 16, 2006

o 16



Número da sorte, ou das puras coincidências...

Facto inegável.... hoje, dia 16, inicio o 27.º ano de existência.

Abraços e beijinhos aos amigos.