segunda-feira, julho 16, 2007

sexta-feira, junho 29, 2007

Indícios...

Se de um desafio houver clamor
e saudades de algo divertido,
Segue pela Medida transportador
até à 5ª de Vivaldi, de tamanho reduzido.

Na frieza da pedra humana
Estende-se o símbolo a encontrar:
Dos 4 irmãos, meus amigos, é o que tem mais fama
e fonte em mim de chama.
De que é que estou a falar?


- Continua após solução -

terça-feira, junho 26, 2007

coM Tradições

Longe da vista, longe do coração...

mas o amor não é cego?

sexta-feira, junho 22, 2007

A La Boato

o Amor consome-se como um bom iogurte. Não há açúcar que lhe valha depois de ultrapassado o prazo de validade.

Nem vale a pena tentar desfrutá-lo se a tampa não quer sair.

É um diálogo.
Um poema escrito a dois.

;)

domingo, junho 17, 2007

O Príncipe Sapo...



Assim se completaram 28 anos de idade.
Dia 16/06/07, foi a data de mais um aniversário que reuniu muitos amigos, todos parte da história do Henrique, Mágico, Actor, Advogado.

Muito amigos ficaram de foram.... mas todos eles habitam em mim, como um cunho.

sexta-feira, junho 15, 2007

Coisas simples....que me fazem sentir grato por estar vivo!



....Enquanto se ouve....


Visto-me a pele.
Perdida no guarda-fatos, escondida há muito pelo amar cego.
Ou será da chuva que passeia por mim ao sabor da gravidade, pelos meus poros, e me limpa das impurezas, descobrindo o eu ainda entranhado?
Isto como um Quadro restaurado?

Deslizam lentamente as gotinhas que não repudio.
Sorrio ao som do dedilhar, enquanto me encho de água, de vida e de amor...
Para se amar é preciso estar consciente e desperto... para apreciar pequenos carinhos simples e gratuitos, como um olhar, uma música, um sorriso.

É o que sinto ao ouvir isto...

Bom dia ou boa noite, a ti que lês e que andas perdido(a) nas confusões das horas que se repetem todos os dias. Tira 3 minutos. Pára e ouve.

E depois diz-me o que sentes ao ouvir isto.

Até já!


Obrigado Flamenkita, por me ajudares a recuperar-me (repetição do ME propositada F.).

sábado, junho 02, 2007

Conduzir em Lisboa com um sorriso nos lábios!



Ligar o carro, subir o volume... e deixar o sorriso estender-se pelos lábios ao som desta música.

terça-feira, maio 29, 2007

Palavras para quê.... quando temos números =)

Oito Dois Seis Dois Três Seis Espaço Oito Três Seis Quatro Seis Espaço Sete Dois Oito Três Dois Três Três Sete Espaço Oito Oito Dois Sete

sexta-feira, maio 25, 2007

3 Anos




Completa hoje 3 anos o cão que revolucionou a minha vida.
Entre passeios matinais, visitas ao veterinário, frequência de escola de cães e corridas na praia, este cão teria muito para contar se falasse português.

Quem o conhece já está habituado ao seu porte e energia... uma verdadeira locomotiva se há o azar de encontrar uma pessoa à frente de uma bola saltitante.

O Spike, é único... dá trabalho... mas é um cão fantástico!

quarta-feira, maio 23, 2007

Coffee Break




Há certas músicas que têm o dom de me pôr bem disposto!
Partilho uma delas

terça-feira, maio 22, 2007



Às vezes gostava que o teu coração te guiasse, em vez dos teus medos...

segunda-feira, maio 14, 2007

Grupo de Teatro Mágico


O meu vínculo à magia que me permitiu ir ao Campeonato Mundial em Estocolmo em Agosto de 2006.

domingo, maio 13, 2007

Imagens...


À falta de subtileza na estação de comboios de Albufeira...


O cigar break do homem estátua...


e Respirar...

quarta-feira, maio 09, 2007




Percorro lentamente a calçada...
À minha volta sinto a temperatura gélida das paredes que mal se deixam penetrar pela luz que avisto.
Ao fundo, um "quase" experiência de "quase morte". E digo-o porque esta é bem real, de olhos bem abertos e com uma certeza acrescida: a de que vou atingir o foco de luz.

Os meus passos ecoam nesta espécie de gruta, assemelhando-se ao tique taque de um relógio cujo ritmo varia em função da ansiedade de conhecer o fim do túnel.

E está já bem próximo...
A cerca de 10 passos de distância...


A Praia!
Saudades da Areia nas mãos, nos pés.
A imensidão do mar a envolver-me como um lençol translúcido e multicolor.
Alguns segundos de recordações que passam pelo habituais escaldões, as saídas à noite, os vizinhos dos toldos, o banheiro, e o pouco espaço para estender a toalha.
Já falta pouco, muito pouco...

terça-feira, maio 01, 2007

Para quem não sabe, tenho uma pancada enorme com o número 16!
Isto porque tenho encontrado este número nas ocasiões mais importantes da minha vida.
Não significa que seja bom, mas simboliza tão somente um etapa, um evento, algo que tem de acontecer e que mudará a minha vida.

Vi esta matrícula e não resisti..... será bom sinal?

P.S: Não sou supersticioso!

segunda-feira, abril 30, 2007

Vício de Palco



Hoje voltei a sentir saudades.
Saudades de pisar um palco em comunhão com o público, com o texto e, sobretudo, com os meus colegas actores.

Na verdade, assumo-o hoje, ando desapontado e desiludido com o doce abandonar da Cena por parte de alguns dos meus colegas, que fartos dos encontros e desencontros da vida, a ela sucumbem e partem.

Por cá ficam o prazer, o desejo de fazer um bom trabalho, e acima de tudo, o imenso respeito pelo público.


E foi preciso ter ido ver hoje o "Tartufo" à Comuna, para ter coragem de o dizer, ou melhor, de o escrever.

Sentir os actores a gozarem o texto, com suas vozes colocadas, e gestos a condizer.
O Público atento e exigente, à procura de uma pequena falha...

O Respirar em cena, as deixas, os fatos, os agradecimentos, os cenários, e os técnicos.

Tudo o que me fascina e de que tenho muitas saudades.

Estão a deixar o Cénico de Direito Morrer, mas desta vez.... é por dentro, e sem respeito nem interesse.

Resquícios

Percorri as tuas fotografias.

Todas me mostravam uma imagem limpa e reluzente.

E nunca uma confusa ideia de amor pendente:

O teu olhar perdido em mim,

E certezas sem fim.


Os lábios pousados no meu pescoço

vendo-me partir para os sonhos

velando pela minha beleza

dizias “tão belo o moço”.


E devagarinho me apertavas com firmeza:

Meu amor, fica comigo

Sem ti não posso…

Tudo perdido pela estupidez natural

Um sentimento cego e desgraçado

Longe de amar, de ser namorado

Mas um amigo especial!

sexta-feira, abril 20, 2007

Auto-controlo

Estar só tem-me permitido pensar.

Não penso muito, mas aprofundo os pensamentos, e com isso tenho tido algumas surpresas.

Reconheço que um dos meus traços principais é a impulsividade.
Na maioria dos casos funciona a meu favor, mas se fosse crente nos signos, o facto de ser gémeos dar-me-ia uma boa desculpa para justificar a conclusão a que cheguei.

É que a impulsividade tem-me trazido, ultimamente, alguns problemas.
Reajo de forma agressiva e violenta psicologicamente no relacionamento com as pessoas de quem mais gosto. Quase numa lógica de exigência de actos, atitutes e gestos, que fiz com que deixassem gradualmente de ser espontâneos nessas pessoas (namorada, mãe, familiares, etc), até que foram desaparecendo.

E penso um pouco mais.
Em silêncio, sem desesperos, sem medo de perder ou de me faltar o ar.
Na verdade, começo a sentir que ganho algo de novo, nova bagagem para lidar com os outros.
O primeiro passo: reconhecer através da constatação surpreendente daquilo que hoje sou, e naquilo que me tornei.

Isto porque nem sempre fui assim.

Isso implica, outra atitude drástica e dura, a de admitir que errei, várias vezes, muitas vezes, e que nenhuma relação termina ou se deteriora, por culpa exclusiva de um. Melhor ainda, a palavra culpa não é a adequada.
Falemos de causa-efeito.
O que é que levou em mim, na minha maneira de agir, a que outrem agisse daquela forma.
Falemos de comunicação, da falta dela, de dificuldades ou pura e simplesmente de incapacidade.

Quando duas pessoas se escolhem pela silenciosa atracção do sentimento, deixam-se ir num caminho leve e paradisíaco, que se caracteriza pela total e inequívoca ausência de problemas.

O Sentimento (pre)domina de tal forma (n)os amantes, que mesmo que falem em chinês, ou com comida na boca, tudo corre bem....as palavras não interessam.

Mas as relações não duram só com este sentimento, se não houver de facto algo que permita a dado momento um entendimento entre ambos.
Segundo me é possível perceber, dialogar é essencial. Mas ouvir o outro e o que nos transmite é fundamental.

De novo, uma reflexão acrescida.
Tenho a tendência obsessiva de amar loucamente, de negar a minha personalidade ao ponto, de me perder.
Significa isto, que o resultado final é óbvio (mas só há bem pouco tempo, o que significa que a responsabilidade de não voltar a acontecer no futuro é inteiramente minha e está nas minhas mãos) ACABO POR NÃO DAR ESPAÇO AO OUTRO PARA ME AMAR.

Sei agora, onde errei. É que se nesta expectativa de receber, não virmos o sentimento da pessoa devemos questionar-nos de duas formas: O que é que a impede de me amar? Será ela a pessoa certa? Ou será que tem um problema e não consegue lidar com ele? E se sim, se eu insistir, acabarei por pressioná-la ao ponto de não se sentir bem com isso e incapaz de me amar?

Questões válidas e que agora já sei responder. Curiosamente, agora que te tenho tão longe.

Na Vida, nada é em definitivo a não ser a morte.

Vivo com a certeza de que o que fiz mal ontem me vai ajudar a ultrapassar, nas minhas relações futuras, as ratoeiras da vida, do amor, e da incerteza.

Essencial?
Não entrar em desespero, fugir do efeito funil, do cair no buraco, da vitimização..... é muito mais importante compreender o que se passou e lidar com isso para o futuro, com a certeza de que tudo vai correr bem.

Porque tudo correrá bem, nem precisamos de acreditar nisso, porque é uma realidade da qual não podemos fugir, desde que..... a queiramos!

E eu quero.

quarta-feira, abril 18, 2007

GAME OVER

Termina hoje a espera iniciada em 29 de Dezembro de 2006.
Há certas coisas, aprendi, que têm um tempo certo.
E que de nada serve esperar ou lutar quando o coração não tem as portas abertas.

Marca-se hoje, em termos de blogosfera, o primeiro dia do princípio da felicidade.

Talvez ainda não consiga ver a Luz ao fundo do túnel, mas agradeço a todos os que me têm confirmado a sua existência, lá longe, onde menos espero.

Que o dia de hoje seja, também, sinónimo de um recomeço neste surfar de palavras, que é a net, e do qual confesso ter algumas saudades.

sábado, dezembro 30, 2006

Bruxelas, este Natal!

Tive o privilégio de ver esta imagem ao vivo.
É espantosa a forma como se festeja esta quadra Natalícia em Bruxelas: imensas pessoas na rua, vestidas a rigor....e um frio de rachar!!!!!