segunda-feira, agosto 27, 2007

Again Bublé: 2 em 1.

Ouvi pela primeira vez esta música há uma semana.
Desde logo a sonoridade, o facto de ser nova ao meu ouvido e tratar-se de uma balada, contribuíram para que estacasse em frente ao ecrã do computador do escritório, e me deixasse conduzir pelas notas da melodia...

Ora vejam:



Mas seria só por isso?

Hoje mesmo, para além de a escutar novamente com atenção, li na íntegra a sua letra, e, de facto, há mais uma razão para que a retenha na memória.




Que tal?

quinta-feira, agosto 23, 2007

Rim(ar) NAIF

A minha rua cheira a Mar,
como se as ondas, e o peixes
tivessem uma porta sua,
ao lado,
no meu andar.

Marulha baixinho no meu jardim,
acompanhando o sono, a chegar.
E eu digo que sim, cansado,
deixando-me levar...


Boa noite Mar, estrelas e lar
Vou-me deitar!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Comprimido para o dia seguinte com nome estrangeiro, sem ser a pílula, depois de uma noitada com alguns copos que me deixou assim tão tonto!

Acordei exactamente como adormeci: com todo o planeta a rodopiar no tecto do meu quarto e no interior da minha cabeça.

Sensação similar, apenas a que me embalava nas noites de verão, em que o meu corpo derrotado de um dia de praia, parecia ainda levado pelo movimento das ondas.

Pois é Verão, foi noite agora manhã, e esta sensação não me embala, antes pelo contrário, parece agora atingir o meu estômago que afinal de contas não é mudo, nem tem apenas instruções para movimentar o seu interior no sentido descendente.

Não tenho sede, mas deixo que os conselhos de alguém que não recordo, me levem a despejar milhares de gotas unidas num litro de água pelos lábios a dentro.

“Muita água, tens de beber muita água!” – são estas as palavras sábias que agora ecoam, e se repetem neste enjoo.

Da noite anterior, recordo a dança frenética, os sorrisos brilhantes que se confundiam com os flashes de luz e a companhia que não parava de dançar.

A Areia que me abraçava os pés, e os raios laser que ora incidindo nas minhas mãos me conferiam um poder sobre-humano, bem na pontinha dos dedos.



Na boca, os vestígios de várias Caipirinhas relembravam a teoria dos efeitos cumulativos e dos respectivos delitos, em Direito Penal do Ambiente, apenas com subtis diferenças.

Ironicamente, também neste caso o “ambiente sofria”, primeiro o interior, biológico, e depois - quase em simultâneo - o exterior, a nível comportamental.

Não é pois de estranhar, que o cemitério de copos abandonados no balcão indiciasse o meu estado de crescente dormência, comprovando a referida teoria: o efeito de uma destas bebidas, consideradas isoladamente era inofensivo – ou quase – mas a sua cumulação produzia um efeito, com uma danosidade tão certa como o somar das palhinhas que ia recolhendo nesta minha sede brasileira.

A ressaca, neste caso, não era nem foi uma mera probabilidade, mas antes uma certeza que comigo acordou, e que me acompanhou até à farmácia em busca de um conhecido tubinho milagroso.

Detesto medicamentos, é certo, mas há alturas em que é necessário ouvirmos a voz da experiência, mesmo quando esta tropeçando nas sílabas, as enrola desastradamente, para dizer: Guronsan.

O meu primeiro disco verde efervescente a borbulhar na caneca, 10 minutos após o sorriso trocista do farmacêutico que ousadamente me aconselhou a tomar 2 em vez de um só.

Agora, sem entender bem como, o mundo dentro e fora de mim abrandou, retomando a velocidade natural, sem movimentos circulares e altamente estonteantes.

Silenciadas pela vergonha de serem mentira, saltitam em mim expressões como "não bebo mais Vodka!" ou "nunca mais bebo!".

Mentira, porque a memória é curta, as marcas das asneiras passam depressa....e eu, bem, eu estou de férias e tenho tempo para me recompor... over and over.

O que vale é que isto só acontece 2 ou 3 vezes por ano.

quarta-feira, julho 25, 2007

: P



Mas antes... férias!

Até ao próximo Post...e enigma, que já está pensado.

Só falta decidir se tem prémio para quem descobrir!

Boas Férias!

segunda-feira, julho 23, 2007

II



Tamanho é o ardil
De quem buscou o "coração".
Veremos, agora, o perfil
De quem procura esta solução.

(Brevemente)

segunda-feira, julho 16, 2007

sexta-feira, junho 29, 2007

Indícios...

Se de um desafio houver clamor
e saudades de algo divertido,
Segue pela Medida transportador
até à 5ª de Vivaldi, de tamanho reduzido.

Na frieza da pedra humana
Estende-se o símbolo a encontrar:
Dos 4 irmãos, meus amigos, é o que tem mais fama
e fonte em mim de chama.
De que é que estou a falar?


- Continua após solução -

terça-feira, junho 26, 2007

coM Tradições

Longe da vista, longe do coração...

mas o amor não é cego?

sexta-feira, junho 22, 2007

A La Boato

o Amor consome-se como um bom iogurte. Não há açúcar que lhe valha depois de ultrapassado o prazo de validade.

Nem vale a pena tentar desfrutá-lo se a tampa não quer sair.

É um diálogo.
Um poema escrito a dois.

;)

domingo, junho 17, 2007

O Príncipe Sapo...



Assim se completaram 28 anos de idade.
Dia 16/06/07, foi a data de mais um aniversário que reuniu muitos amigos, todos parte da história do Henrique, Mágico, Actor, Advogado.

Muito amigos ficaram de foram.... mas todos eles habitam em mim, como um cunho.

sexta-feira, junho 15, 2007

Coisas simples....que me fazem sentir grato por estar vivo!



....Enquanto se ouve....


Visto-me a pele.
Perdida no guarda-fatos, escondida há muito pelo amar cego.
Ou será da chuva que passeia por mim ao sabor da gravidade, pelos meus poros, e me limpa das impurezas, descobrindo o eu ainda entranhado?
Isto como um Quadro restaurado?

Deslizam lentamente as gotinhas que não repudio.
Sorrio ao som do dedilhar, enquanto me encho de água, de vida e de amor...
Para se amar é preciso estar consciente e desperto... para apreciar pequenos carinhos simples e gratuitos, como um olhar, uma música, um sorriso.

É o que sinto ao ouvir isto...

Bom dia ou boa noite, a ti que lês e que andas perdido(a) nas confusões das horas que se repetem todos os dias. Tira 3 minutos. Pára e ouve.

E depois diz-me o que sentes ao ouvir isto.

Até já!


Obrigado Flamenkita, por me ajudares a recuperar-me (repetição do ME propositada F.).

sábado, junho 02, 2007

Conduzir em Lisboa com um sorriso nos lábios!



Ligar o carro, subir o volume... e deixar o sorriso estender-se pelos lábios ao som desta música.

terça-feira, maio 29, 2007

Palavras para quê.... quando temos números =)

Oito Dois Seis Dois Três Seis Espaço Oito Três Seis Quatro Seis Espaço Sete Dois Oito Três Dois Três Três Sete Espaço Oito Oito Dois Sete

sexta-feira, maio 25, 2007

3 Anos




Completa hoje 3 anos o cão que revolucionou a minha vida.
Entre passeios matinais, visitas ao veterinário, frequência de escola de cães e corridas na praia, este cão teria muito para contar se falasse português.

Quem o conhece já está habituado ao seu porte e energia... uma verdadeira locomotiva se há o azar de encontrar uma pessoa à frente de uma bola saltitante.

O Spike, é único... dá trabalho... mas é um cão fantástico!

quarta-feira, maio 23, 2007

Coffee Break




Há certas músicas que têm o dom de me pôr bem disposto!
Partilho uma delas

terça-feira, maio 22, 2007



Às vezes gostava que o teu coração te guiasse, em vez dos teus medos...

segunda-feira, maio 14, 2007

Grupo de Teatro Mágico


O meu vínculo à magia que me permitiu ir ao Campeonato Mundial em Estocolmo em Agosto de 2006.

domingo, maio 13, 2007

Imagens...


À falta de subtileza na estação de comboios de Albufeira...


O cigar break do homem estátua...


e Respirar...

quarta-feira, maio 09, 2007




Percorro lentamente a calçada...
À minha volta sinto a temperatura gélida das paredes que mal se deixam penetrar pela luz que avisto.
Ao fundo, um "quase" experiência de "quase morte". E digo-o porque esta é bem real, de olhos bem abertos e com uma certeza acrescida: a de que vou atingir o foco de luz.

Os meus passos ecoam nesta espécie de gruta, assemelhando-se ao tique taque de um relógio cujo ritmo varia em função da ansiedade de conhecer o fim do túnel.

E está já bem próximo...
A cerca de 10 passos de distância...


A Praia!
Saudades da Areia nas mãos, nos pés.
A imensidão do mar a envolver-me como um lençol translúcido e multicolor.
Alguns segundos de recordações que passam pelo habituais escaldões, as saídas à noite, os vizinhos dos toldos, o banheiro, e o pouco espaço para estender a toalha.
Já falta pouco, muito pouco...

terça-feira, maio 01, 2007

Para quem não sabe, tenho uma pancada enorme com o número 16!
Isto porque tenho encontrado este número nas ocasiões mais importantes da minha vida.
Não significa que seja bom, mas simboliza tão somente um etapa, um evento, algo que tem de acontecer e que mudará a minha vida.

Vi esta matrícula e não resisti..... será bom sinal?

P.S: Não sou supersticioso!