






imagens de amizade, partilha e, acima de tudo, boa disposição.
até breve.
<-------(2006)

.jpg)




Para quem não sabe, tenho uma pancada enorme com o número 16!
Percorri as tuas fotografias.
Todas me mostravam uma imagem limpa e reluzente.
E nunca uma confusa ideia de amor pendente:
O teu olhar perdido em mim,
E certezas sem fim.
Os lábios pousados no meu pescoço
vendo-me partir para os sonhos
velando pela minha beleza
dizias “tão belo o moço”.
E devagarinho me apertavas com firmeza:
Meu amor, fica comigo
Sem ti não posso…
Tudo perdido pela estupidez natural
Um sentimento cego e desgraçado
Longe de amar, de ser namorado
Mas um amigo especial!
Já não sinto nada para além da dor
Ou desta sensação angustiante.
À distância, sinto perder-se o teu calor
Nas mãos quentes deste amante.
J que desejo ardentemente,
O que fazes com o teu silêncio mudo?
Andas à deriva no afluente, ou
Nadas certeira para a Nascente?
Ainda resta esperança, ou acabou-se tudo?
Naquela noite, foi o teu perfume
que me atravessou por inteiro.
Como o obsessivo ciúme,
Que com estoque no peito
Perfura ligeiro.
Mas o odor fabricado,
Cujo nome não repito
Tal o medo de me contaminar
Com o amor já mito,
Teima em pegar-se a mim.
A ficar.
E quando o cego ama
Em silêncio neutro de terceiro,
Eis que a memória trama:
Encurrala o touro
Entre o cavaleiro e a chama.
(2)
E quando o cego ama
Em silêncio neutro de terceiro,
Eis que a memória me trama:
És quem diz que Ama,
E rejeitou primeiro?
Soa a corneta afinada:
Termina o sofrimento!
Na arena, a espera concertada
Pelo lamento do animal,
Que com a espada enfiada
Morre de amor,
no final.

PArabéns Queridos amigos da SEMANA "ZEN"!
A quinta do Vale da Lama, em Odiáxere perto de Lagos, recebeu um grupo de jovens desejosos de umas férias diferentes. Um ATL ou campo de férias para maiores de 18!
Esta foi uma das actividades que tive a oportunidade de organizar como "formador": almoço Japonês!
A todos os que estiverem presentes, Muitos Parabéns!
O resultado do vosso esforço está à vista.

Recebi hoje o seguinte email:
![]()
WELCOME to the FISM™ 2006 newsletter!We hope you will enjoy receiving this newsletter that you subscribed to. However, if you'd rather not receive future e-mails of this sort from the FISM™ 2006 organization please see information at the end of this message.
TWO WEEKS LEFT!
Significa isto, caros amigos, que dentro de 2 semanas parto para Estocolmo, com um Grupo magnífico de Pessoas, para representar o nosso país no Campeonato Mundial de Magia.
De facto, enquanto membro do Grupo de Teatro Mágico da Api, posso dizer-lhes que é com enorme entusiasmo que este Rapaz, Advogado, e algo mágico, antecipa o que pode bem vir a ser...a semana mais mágica de sempre.
Para mais informações sobre o Evento, que aliás passa quase despercebido não fosse o pouco interesse que a nossa Comunicação Social atribui a este tipo de acontecimentos, acedam a http://www.fism.com.
Até lá!
It's a Kind of Magic!

Cansado das agruras próprias da profissão e da constante sujeição ao tempo, sob forma de "PRAZOS", é altura de esticar a toalha e abraçar a areia.
Armação de Pêra é desde há muito o destino de férias da família, até porque a sorte ditou que lá adquiríssemos um apartamento, muito antes mesmo do presente caos urbanístico.
Recordo-me de ser puto, e ter um imenso areal para correr, saltar e jogar à bola. Os toldos, erguidos longe do marulhar e das cambalhotas da água salgada, contrastavam o seu azul marinho com o amarelo torrado dos grãozinhos minúsculos filhos da erosão.
O silêncio competia com as ondas irrequietas...e o levante agitava os dias excessivamente calmos.
Um privilégio escondido e preservado pelos habitués da Praia de Armação de Pêra.
Um dia... apareceu o telemóvel.
E com ele a comunicação, o passa a palavra, os contrutores civis, as alterações ao PDM, as dezenas de ruas paralelas à Marginal, os hipermercados, os bancos, os multibancos vazios de dinheiro, a falta de água, os carros, as ruas cortadas e, finalmente, a falta de espaço na praia.
Espirrar passou a incluir um "peço desculpa", tal é a proximidade com o vizinho, que sem pensar duas vezes, estende a sua toalha no pedacinho livre junto ao nosso, formando ao todo centenas de retalhos multicolores, separados por milimétricas tiras de areia.
As toalhas, claro, viram o seu tamanho aumentado, ou não fossem marcações territoriais a respeitar escrupulosamente.
E o Paraíso transformou-se...
Mas, para que não me chamem Velho do Restelo, eis que chega o objectivo do presente texto.
A foto que incluo neste meu post, não é de tempos idos, mas do que ainda se consegue encontrar hoje, a custo de umas centenas de metros a pé ou mesmo de carro.
A paisagem quase liberta de chapéus de sol, de rádios AM, FM, M&M.
E um mar só para nós.
A preguicite aguda do visitante cega-o, impedindo-o de lutar por áreas mais amplas de espaço vazio.
É que, como acima referi, para se chegar aqui, onde somos todos donos de um pedaço de sonho de verão, basta percorrer um extensão mais do que justificável de caminho.
Há, felizmente, coisas que nunca mudam,
como a preguiça...
Vai um brinde?
Disseram-lhe tudo.
Ouviu e engoliu em silêncio, mas em seco.
"Andas há demasiado tempo a gostar da mulher errada".
"Não faças depender a tua auto-confiança dos outros, descobre-a em ti!"
"Não procures, e quando menos esperares..."
Soava-lha a lugar-comum. Mesmo muito.
Mas ouvir não é difícil...como acreditar na eficácia daquelas palavras.
3:07 da manhã....e quando nada o fazia esperar....