sábado, setembro 03, 2005

Just hug the trees



Todos os dias, por vezes mesmo antes de o sol nascer, lá vou eu por entre os arbustos do Jardim à frente de casa, de olhos meio abertos e de braço esticado empunhando uma trela cor de laranja FASHION de 2 metros. Do outro lado da trela, jaz o simpático mas enérgico Spike, que por qualquer razão não precisa de café para o ser, nem de ninguém que o acorde a lambê-lo latindo: leva-me à rua!
Abstraído de confortos e pormenores como vestuário adequado e penteado decente, desço de elevador 12 longos andares, rindo-me da figura que se encontra do outro lado do espelho..."Isto há cada um!".
O Bom dia para a porteira que já se encontra de vigia no seu posto, e lá vamos nós na aventura diária do duo homem e seu melhor amigo.
Hoje é sábado, mas pelo percurso matinal poderia ser qualquer outro dia da semana, de trabalho inclusive...e quando podia ser mas não é, é quando mais custa!!!!

Ligeiro, mas observador, fareja os canteiros e o remanescente do seu território procurando intrusos, qualquer que seja o seu tamanho.

Eu, deixo-me andar, procurando aqueles que como eu partilham o hábito saudável de passear no jardim logo cedinho, mas não voluntariamente. Todos nos rimos baixinho, partilhando apenas com a expressão facial o sacrifício que alguns desses passeios representam...quase que dizendo "Cá estamos nós outra vez".

Procuro também....SPIKE SAI DAÍ!!!!....Dizia que procurava também as personagens habituais que a esta hora vêm correr, ou simplesmente fazer ginástica.

Realço uma senhora asiática, que no conforto do seu fato de treino desliza metodicamente no ar os seus membros, num Tai chi tão harmonioso quanto hipnótico.
Bem, o Spike não concorda porque já puxa no sentido contrário.

Harmonia essa que consegue de uma forma bela e única, começando a sua manhã por abraçar o tronco grosso e rugoso das árvores mais velhas deste jardim. É de facto uma imagem bonita, vem surgir dois braços à volta do tronco, sem a pretensão de se tocarem, mas tão somente a de sentir a calma e a alma da natureza circundante...

Tenho pena que mais pessoas não façam o mesmo... E eu não posso, pelo menos agora.. tenho de ir para o escritório.

SPIKE!!!!!

Sem comentários: