sábado, agosto 30, 2003

Estar só comigo



Ler as palavras que marcam hoje a Areia, fez-me recuar no tempo, ou melhor, voltar a sentir o que julgava erradamente extinto e que na realidade, à semelhança de muitos vulcões, apenas se encontrava adormecido em mim.
Se continuasse a viver a mentira, que afinal não passa de um complot entre o coração e o cérebro para me proteger do sofrimento e da dor, teria sido desmascarado de uma forma tão simples e hábil que, agora, só me pode deixar envergonhado. E tudo graças a "uma mentira inventada".
De facto, ainda infantilmente influenciado pelas magias que aprendi durante a adolescência, julguei que num passe típico conseguiria esconder debaixo do tapete da distância, que separa agora o mágico da assistente, ou esquecer com a ausência daquela presença, todo o sentimento, o nervoso miudinho e o inevitável sorriso que lhe retribuía.
Não podemos esquecer as pessoas, nem podemos retirar-lhes o passado que firmemente se agarra às nossas entranhas. Podemos, sim, aventurar-nos no desconhecido, pelo presente, sentindo, tremendo com o medo característico do "não se saber o que fazer", ir tacteando o caminho dos sentimentos, a cada olá, a cada "gosto de ti" com novo destinatário. Estou pronto.
Pés na terra, coração no céu, olhar em ti.... assim te espero, sorriso sem nome.

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente tenho o meu coração LIVRE!...
Não sei como aconteceu... mas aconteceu.
Estou Feliz por já não estar Apaixonada...
Até parece que estar apaixonada é mau... Mas como eu tenho "A mania" de me apaixonar por "impossíveis"!...
É tão bom sentir a LIBERDADE, quando não temos alguém que nos Ame de Verdade!...

E tal como eu um dia te disse: Pés nas terra, coração no céu, e olhar o PUBLICO Olhos nos Olhos!...
:-)

A Partener

Anónimo disse...

Pois é... tanto me queixei que ninguém gosta de mim!...
Lá apareceu um Argentino!...
2º Contou a Flávia, andou à minha procura na véspera de virmos para Lisboa, às 3 e tal da manhã... tinha eu ido embora um pouquinho antes!...
:-)
Bem... pelo menos, (sem contar com o meu Ex. e sem contar com o cunhado da Flávia, que é menor) este é o 1º, que eu tenho conhecimento, que andou “interessado” em mim lol :-)
Agora já não me posso queixar da “pouca sorte” de “Ninguém gostar de mim” :-)

Felizmente que já levo isto na “Desportiva”, e se um dia a depressão bater forte, e a tristeza também, tenho muita coisa boa na vida, para me puder agarrrrrar a ela.

A João

Anónimo disse...

Parece que o Argentino, andou se lembrando de mim...
Lá em Andorra.
:-;

MJC

Anónimo disse...

Fica descansado que não tenciono sair do meu país. Só se for de viagem
:-)
MJC

Anónimo disse...

:-)

Vim te dizer que parece que finalmente, a pessoa com quem eu partilhei durante 7 anos o "Palco da VIDA", FINALMENTE vai juntar "os trapinhos".
Nem imaginas como eu me sinto FELIZ!...
SIM. ESTOU MUITO FELIZ e desejo-lhe de coração, que ele também o seja. Todos somos Humanos. Erramos. Há que aprender com os erros e tentar sermos melhores, como pessoas e como seres humanos.
**********************************
Já agora, estou também muito feliz, por saber que foste à festa dos mágicos e que te encontras bem. Um grande beijinho para ti; amigo, psicologo, mágico, ecritor, advogado... ou simplesmente... Henrique e que também tu sejas muiiiito FELIZ :-)

MJC

Anónimo disse...

Pois é... lá estava roupa de mulher, pendurada na janela que um dia também foi minha.

Anónimo disse...

Nesta Noite de Grande confusão,
Espero que no meio da multidão,
Encontres a dona do teu coração.

Um Enorme Beijão
E um Grande Xi-coração
Da Maria João

12/06/2008