quinta-feira, janeiro 24, 2008

Alerta VERMELHO

Quando vejo nas notícias, o pivot referir-se à declaração de "Alerta Vermelho" num qualquer país sob ameaça terrorista, penso quase imediatamente num semáforo com a respectiva luz de paragem obrigatória acesa.

Flagelo e ameaça nos Países com P maiúsculo, o terrorismo tende a generalizar-se...ao ponto de chegar ao nosso, com P maiúsculo de nome, mas pequeno de tamanho e importância.

Comparativamente, ao pensar em alerta Vermelho no "old Portugal" vem-me logo à cabeça a imagem daqueles homenzinhos das obras na estrada, que exibem raquetas de ping-pong de faces vermelha e verde para orientar os condutores.

Terrorismo em Portugal, para?

Tenho a sensação de que é tão fácil atacar-nos, que até chega a ser desprestigiante para qualquer Terrorista fazê-lo.

Imagino um casting de bombistas profissionais, em que todos, levando o seu currículo, incluindo pedaços dos prédios e veículos objecto de atentados da sua autoria se misturam com fotografias dos próprios in locu, sorridentes e apontando para a explosão, afirmando entre dentes... ESTA FUI EU!

Então onde já atacaste?

- NOVA IORQUE, Madrid e Afeganistão. e TU?

- Em Espanha também e Inglaterra. TU?

- Portugal!

Outros dois - ÃH? És mesmo caloiro, então tu não sabes que Portugal é só para testes....É só para meter medo, pá!!!!

1 comentário:

Pearl disse...

LOL
Só tu!!!
Essa era uma das coisas que me tranquilizava em Portugal... é que não se passava nada...
:o)))***