segunda-feira, junho 30, 2003

Futebol para crianças.



Há uns dias atrás, durante a prática dum extenuante Zapping, os meus dedos congelaram perante uma imagem em tudo usual: o iní­cio dum jogo de futebol. Em grande plano, duas equipas que entravam em campo - pareceu-me ver o Rui Costa com a sua camisola da Pepsi - acompanhados pelos Árbitros, tipo trigémeos desvairados que antes de cada jogo combinam não invadir o território uns dos outros:

Huguinho- ...Prontos... hoje fico eu dentro do campo e vocês atrevam-se a pisar as linhas!!!! Lembrem-se que não trouxe os óculos por isso apontem bem com as bandeirinhas para os gajos que fizerem faltas e se fôr preciso abanem-nas.
Zézinho.... lavaste o apito?

Zézinho- Ó pra ele a brilhar... Já vi que até trouxeste lá da escola de condução da tua patroa os cartões dos sinais luminosos...isso é que é amor à profissão.

Luizinho- Se eu não fosse controlador aéreo queria ver como arranjavam bandeiras, oh caraças....
Huguinho....guarda o cheque...se um mister te topa......dass.

Todos - Um por todos e todos por......... Pinto da Costa olééée!

Mas como ia dizendo, estão os jogadores a entrar em campo, quando de repente captei uma mensagem subliminar. Imaginem um daqueles passatempos irritantes para procurar as diferenças, em que um tipo fica uns minutos a olhar, a olhar e não vê nada.
Mas eu vi... e deixem que lhes diga que os dirigentes da Uefa são tipos espertos. Não bastavam os escândalos nacionais da Pedofilia, em que todo o que Jet jet set está envolvido, agora os jogadores também são apanhados com a mão na massa, ou melhor, com as mãos na massa, bem à frente de olhos de toda a gente.
Estou a referir-me, claramente, ao facto dos senhores do relvado, quando o pisam, serem acompanhados, lado a lado e de mão dada, por pequeninas criancinhas, que não pediram a ninguém para estarem ali a serem levados pela mão de estranhos até ao centro do campo. Provavelmente nem sequer pagam aos pobres miúdos, dizem-lhes apenas que aparecem na televisão e pronto.
Aliciam de uma outra forma...espertos não são?
Mas o que mais me preocupa não é tanto o entrarem em campo de mãos dadas, mas sim o saí­rem dos balneários juntos e naquelas..... como dizer..... condições. Sim, porque se normalmente os putos saem equipados, alguém os ajuda a vestir e não me digam que arranjam pelo menos quatro balneários para pôr as equipas seniores e "acompanhantes". Como se vê até estes "estranhos" os observam a vestir-se. Livra, até estou arrepiado.
Bem, a verdade é que ainda não existirão, certamente, queixas em Portugal.
Mas, meus amigos, palpita-me que o nosso amigo juiz decretará muitas prisões preventivas durante o Euro 2004.
Só espero que o Sr. Dr. nunca tenha entrado numa competição internacional, o que lhe aumentaria o guarda-roupa para 3 fatos modernos, toga e ganga incluí­das.

Sem comentários: