terça-feira, julho 18, 2006

Portalegre



Encerrado o Acto Público do Concurso a que assisti, deparei-me com uma imensidão de tempo para descobrir esta bela Cidade que me acolhe.

Portalegre recebeu-me com chuva, impedindo-me de beneficiar da água "azulada" da piscina do Hotel. Verdade seja dita, nem calções trouxe, mas é comum queixarmo-nos de tudo e atirar a culpas ao tempo.

Voltando atrás. . . 3,2, 1.

ABRE LOS OJOS...

Acordo.

A televisão e as luzes dos candeeiros nas mesinhas de cabeceira ligadas.
Adormeci sem o click nos botões que dão acesso à escuridão.
Acontece-me cada vez mais vezes.

Escapa um semi-palavrão quando me apercebo dos números que os ponteiros apontam no meu relógio.
Daqui a menos de uma hora tenho de estar num concurso público. Pequeno almoço, sem gravata para ser mais rápido, mas antes, um duche rápido.

Vôo para fora do empedrado do hall de entrada do hotel, e alcanço o meu carro.
Olá! - Exclamo. Pinga o Céu uma "chuva de Verão".

A tempo e horas, aguardo já que me chamem para se iniciar o concurso Público. Ninguém conhecido. Ninguém que me acompanhe nas descobertas gastronómicas que caracterizam estas minha viagens.

Agora um Fastforward.......... -> -> -> -> OK!

Despachado, deambulo pela Cidade, sem nada, rigorosamente nada para fazer.

Visito exposições, e venho para esta biblioteca, que por sinal contrasta com o fraco desenvolvimento tecnológico da Urbe, pelo menos aparente.

Aqui existem computadores de acesso e utilização gratuitos, salas de audiovisuais onde nos podemos sentar num sofá, colocar uns auscultadores e ver um DVD. Fantástico não é?

Basta apenas um "Por Favor".

Termino aqui este "Log", pequeno apontamento porque o tempo de utilização, apesar de gratuito é limitado a uma hora!

Em breve, regresso.

Do interior do Alentejo..... uma saudação muito especial!

3 comentários:

Ana disse...

Ser advogado afinal também tem uma vertente turística :P É melhor passear do que estar um dia inteiro num concurso público... mesmo debaixo de uma chuva de Verão!

Pearl disse...

Hello!!!
Pois é... e enquanto apanhavas essa chuva de Verão, passei no escritório com intuito de matar saudades dos colegas e eis que não te encontro. Bjks
Ah, gostei do post! O estilo do texto está impecável!

pvnam disse...

[mini-spam]

Países Europeus: uma PALHAÇADA!

1- Nos Países Europeus, os Nativos Europeus são RIDICULARIZADOS... porque... os melhores Cientistas 'europeus' são... Judeus.
2- Nos Países Europeus, os Nativos Europeus são RIDICULARIZADOS... porque... os melhores Desportistas 'europeus' são... Africanos.
3- Nos Países Europeus, os Nativos Europeus são RIDICULARIZADOS... porque... existem cada vez mais fêmeas Nativas Europeias à procura de machos de melhor qualidade sexual... nomeadamente Africanos, Mestiços 'meio' Africanos, etc... [ nota: este facto está à vista de toda a gente... no entanto... este facto é escamoteado por determinados nacionalistas europeus: os 'Cornudos' que adoram Mentiras Piedosas! ]


Reivindica o LEGÍTIMO Direito à Diversidade Étnica(Racial)


--- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS as cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
--- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global: TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.


--- O Movimento Tolerante Pró-Diversidade reivindica a DIVISÃO dos Países em dois espaços:
---> 1) um ( 50% ) de Competição Global;
( nota: neste espaço os adeptos da Competição Global [e da Mestiçagem] concretizam o Direito de ter o seu espaço no Planeta... );
---> 2) outro ( 50% ) de Reserva Natural;
( nota: neste espaço aqueles Nativos - que pretendem estar no Planeta, com CORAGEM e DETERMINAÇÃO, a Lutar pela Sobrevivência da sua Identidade - concretizam o Direito de ter o SEU espaço no Planeta )
[ ver: SEPARATISMO-50 ]

-> Nota 1: Este Movimento não é Fundamentalista. Assim sendo, devem ser considerados como Nativos todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... (nota: x% -> a definir...)
-> Nota 2: O Período de Transição de Divisão [nos Países aderentes ao SEPARATISMO] deverá ser de VÁRIAS Décadas...