segunda-feira, outubro 13, 2003

Sozinho em casa IV



Quem montasse uma máquina fotográfica, ou de filmar, no meu apartamento e espiasse a rotina diária deste olhar crí­tico, teria muito que escrever no seu blog.
Já me estou a imaginar numa fotografia de boxers, t-shirt vestida à pressa e chinelos brancos felpudos, a fazer o pequeno almoço.
Os solteirões donos de casa, terão certamente entendido porque me passeio em casa com estes chinelos meio afeminados pois também eles recebem os brindes na compra de 4 refeições rápidas congeladas "4 SALTI" da Iglo.
Mas que a minha reputação de cozinheiro não fique arruinada com estes pequenos laivos de preguiça que ocorrem, normalmente, em dias de grande cansaço, ou não fosse eu um apaixonado pelo requinte, sabor e a cuidada apresentação de um prato (entende-se agora a minha paixão pela gastronomia Japonesa).
Ao mesmo tempo, a inevitável e indispensável música que me acompanha diariamente nas lides da casa, à excepção do único dia do mês em que rogo pragas ao aspirador por fazer tanto barulho: o dia das limpezas.
A casa, poderia contar muitas histórias e segredos, mas não os meus, pois só muito recentemente me mudei.
Uma coragem obtida com o início do estágio e com a incontornável tristeza dos "grandes pais", como dizem os franceses, com quem vivia.
Só espero que os vizinhos de baixo não tenham horários de acasalamento estranhos (perdoem a minha linguagem BBC- Vida Selvagem), é que se ouve tudo do alto do meu 12º andar.
A vingança é um prato que se serve frio....

Sem comentários: